Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia Civil escrevem livro
conteúdo

Notícias

Estudantes de Engenharia Civil escrevem livro

Abordar a Economia Ecológica e Ambiental ainda é um desafio para os interessados na temática, afinal temos poucas obras didáticas disponíveis para trabalhar com os ensinos técnico e superior.

Pensando nisso, o professor Pedro Luiz Teixeira de Camargo propôs aos estudantes da disciplina Economia Ecológica e Ambiental do curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFMG Campus Avançado Piumhi a redação de diferentes capítulos que, em conjunto, deram origem a uma  obra simples, porém ousada, de divulgação científica acerca do assunto.

Além dos capítulos escritos pelos discentes do curso de graduação, o projeto contou também com capítulos escritos pela doutoranda Raphaella Karla Portes Beserra, pelo prof. Pedro e  também pelo prof. Leandro Ricarte Castro de Souza. Desse modo, a colaboração entre os autores participantes da coletânea atingiu a proposta inicial de produzir uma obra capaz de fornecer subsídios teóricos e metodológicos para promover a abordagem da temática sem a utilização de uma linguagem rebuscada, facilmente observada quando se estuda essa área do conhecimento.

Conhecer a Economia Ecológica e Ambiental é um dos desafios para a sociedade do século XXI, pois lidamos diretamente com a necessidade de conservação da natureza somada à necessidade de crescimento econômico. Nesse sentido, buscar compreender a relação entre esses dois fenômenos não é uma tarefa simples, mas foi esse o estímulo que resultou no lançamento desse livro.

 

Assista à transmissão (live) de lançamento do livro por meio do https://www.youtube.com/watch?v=2Vh5mStBNQk&t=608s

Faça o download gratuito do ebookhttps://www.editoraescolacidada.com.br/2021/05/introducao-economia-ecologica-e.html