Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona tradutor e intérprete de Libras em quatro campi

IFMG seleciona tradutor e intérprete de Libras em quatro campi

Inscrições para o processo seletivo simplificado terminam no dia 13 de fevereiro. Vagas são direcionadas aos campi Congonhas, Itabirito, Ponte Nova e Ribeirão das Neves

Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo simplificado do IFMG destinado à contratação de Tradutor e Intérprete de Libras. São ofertadas sete vagas para os campi  Congonhas (2), Itabirito (1), Ponte Nova (2) e Ribeirão das Neves (2).

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, com remuneração básica de R$ 2.236, 32. Para participar, é necessário ter graduação em Letras-Libras; ou graduação em qualquer área com pós-graduação no âmbito de tradução e interpretação/Libras; ou, ainda, graduação em qualquer área, com certificado de proficiência.

O profissional terá atribuições como: acompanhar o estudante surdo em sala de aula e em atividades extraclasse; auxiliar e orientar os docentes com sugestões de acessibilidade; valorizar a autonomia do estudante surdo; traduzir e interpretar no par linguístico Libras/Língua Portuguesa; participar de reuniões pedagógicas quando solicitado, entre outros.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet, no portal do IFMG (site de Concursos), conforme cronograma do Anexo VI do edital. O valor da taxa é de R$ 50 e o pagamento precisa ser efetivado via GRU Simples, junto ao Banco do Brasil.

Seleção

O processo seletivo vai ser composto por duas etapas: prova de títulos e experiência profissional; e prova prática/entrevista (classificatória e eliminatória), com duração máxima de 40 minutos pela plataforma virtual MS Teams (Microsoft). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de março.

Sobre o processo

O edital 012/2022 é uma iniciativa da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFMG, por meio da pasta de Políticas Inclusivas, em parceria com as pró-reitorias de Ensino e de Gestão de Pessoas, para contratação de profissional de nível superior especializado no atendimento a estudantes com necessidades educacionais específicas, autorizado por ato conjunto do Ministério da Economia e do Ministério da Educação.

ACESSE O EDITAL.