Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG vai disponibilizar mais de 900 vagas no Sisu 2022/1
conteúdo

Notícias

IFMG vai disponibilizar mais de 900 vagas no Sisu 2022/1

Vagas são destinadas aos cursos de graduação. Edital e termo de adesão já foram publicados. As inscrições ocorrem somente em 2022, após divulgação do resultado do Enem.

O IFMG vai disponibilizar 932 vagas para seleção de candidatos aos cursos de graduação do por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no primeiro semestre de 2022. Os candidatos deverão verificar as informações no edital e acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula e cadastro de reserva, publicadas aqui na página do campus onde o candidato realizou a inscrição.

Clique aqui para acessar o edital nº64/2021

Acesse o termo de adesão

 Somente poderá concorrer o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem (ano 2021) e efetuado sua inscrição no Sisu. O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior e estará disponível na página do Sisu e também do IFMG.

 Conforme disposto na Lei n° 12.711/2012, as vagas dos cursos de graduação serão ofertadas com as seguintes especificações:

• 50,21% serão destinadas ao acesso pela modalidade de vagas reservadas, totalizando 468 vagas
• 44,31% à modalidade de ampla concorrência, totalizando 413 vagas
• 5,47% destinadas à ação afirmativa para atendimento às pessoas com necessidades específicas (51 vagas).

 ATENÇÃO!  No ato da inscrição o candidato deverá optar somente por uma das modalidades

A primeira chamada para a matrícula é de responsabilidade do Sisu/MEC, e ocorrerá conforme calendário a ser divulgado na página do Sisu e no portal do IFMG
 

Matrículas

O IFMG disponibilizará um sistema de matrículas aos candidatos e as dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail do Campus em que foi feita a inscrição.

Campus E-mail
Arcos  secretaria.arcos@ifmg.edu.br
Bambuí secretaria_superior.bambui@ifmg.edu.br
Betim secretaria.betim@ifmg.edu.br
Congonhas matricula.congonhas@ifmg.edu.br
Formiga   secretaria.formiga@ifmg.edu.br
Governador Valadares secen.gv@ifmg.edu.br
Ibirité matricula.ibirite@ifmg.edu.br
Ipatinga registro.ipatinga@ifmg.edu.br
Itabirito  registroesu.itabirito@ifmg.edu.br
Ouro Branco  secretaria.ourobranco@ifmg.edu.br
Ouro Preto registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br
Piumhi  secretaria.piumhi@ifmg.edu.br
Ponte Nova secretaria.rca.pontenova@ifmg.edu.br
Ribeirão das Neves secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br
Sabará secretaria.sabara@ifmg.edu.br
Santa Luzia  secretaria.santaluzia@ifmg.edu.br
São João Evangelista cre.sje@ifmg.edu.br

 Após a divulgação do resultado, o candidato não selecionado, que desejar permanecer na lista de espera deverá fazer a confirmação na página do Sisu, nas datas estabelecidas pela Secretaria de Educação Superior. Caso haja vagas não preenchidas, o IFMG convocará todos os candidatos que se inscreveram na lista de espera para confirmação de interesse para ocupação das vagas, conforme a convocação do campus.

 Serão divulgados na página dos Campi e no portal do IFMG o cronograma referente às chamadas de candidatos classificados na lista de espera do Sisu

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.