Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para pós-graduação em Educação Digital
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para pós-graduação em Educação Digital

Ofertada por meio de parceria entre IFMG, Senai e Setec/MEC, especialização - online e gratuita - é voltada para profissionais que atuam na Rede Federal e nas redes estadual e municipal de ensino. Prazo termina no dia 26 de junho.

O IFMG, por meio do Campus Ibirité, comunica que estão abertas as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Educação Digital. A ação é fruto do programa Educa+, uma parceria entre o IFMG, a Setec/MEC e o Senai Florianópolis.

O curso é voltado para servidores da Rede Federal de EPCT e das redes estaduais e municipais de educação, sendo obrigatório apresentar um diploma de graduação (modalidade portador de diploma). Todas as atividades serão realizadas de forma remota via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com podcasts, vídeos, livros digitais e videoaulas (síncronas e assíncronas).

São disponibilizadas 500 vagas, com previsão de início das aulas para o dia 1º de agosto e término em 2 de junho de 2023, totalizando 360 horas.

Inscrição

A inscrição deve ser feita pelo link https://cursos.sesisenai.org.br/detalhes/pos-graduacao-em-educacao-digital/29877/74143/ até o dia 26 de junho.

Orientações para inscrição: https://sc.senai.br/pt-br/file/23327/download?token=EcPGopl4

Matrícula

Por meio da pré-matrícula on-line, o candidato selecionado deverá realizar o cadastro completo, anexar a documentação obrigatória e seguir os passos indicados no edital. A pré-matrícula não garante o acesso ao curso. É imprescindível a apresentação dos documentos obrigatórios para a confirmação da matrícula, conforme orientações do item 4 do edital, no período de 27 de junho a 27 de julho.

Sobre o curso

Objetivo – Desenvolver práticas de ensino para um novo cenário de educação digital, utilizando-se de novas tecnologias, aderentes as diferentes gerações, atuando como mediadores na construção do conhecimento.

Profissional formado – Capaz de criar ampliar, aprimorar e transformar suas práticas de ensino para atender a uma demanda mais exigente no novo cenário educacional, sendo envolvido em um ambiente que prioriza o entendimento das novas tecnologias para utilizá-las como mediadoras do processo educacional. A partir de um mindset inovador, voltado para o uso de metodologias ativas, com modelos cooperativos de construção do conhecimento e vivência com diferentes estratégias, estará apto a atuar com uma educação transformadora.

Acompanhamento – O estudante contará com acompanhamento de monitor e tutor para auxiliá-lo nas dúvidas que surgirem durante seu percurso.

Certificado – A certificação é progressiva, e ao concluir os cinco módulos do curso, o aluno será certificado como especialista em Educação Digital.

Confira o EDITAL COMPLETO.