Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC divulga resultado do SISU 2021/1

MEC divulga resultado do SISU 2021/1

Aprovados na chamada regular para os cursos do IFMG devem fazer matrícula no campus onde escolheram estudar. Veja lista de documentos necessários para se matricular.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 16 de abril, o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. A consulta pode ser feita na página do Sisu na internet. A matrícula está prevista para o período de 19 a 23 de abril, em horários de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 está ocorrendo em uma única chamada. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

Aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

Sisu no IFMG e matrícula

O IFMG disponibilizou 932 vagas no Sisu 2021/1. Com a publicação do resultado, agora os candidatos devem ficar atentos aos prazos e documentos para efetuar a matrícula no campus onde foi aprovado. Confira a relação de documentos que deve ser providenciada:

• requerimento de matrícula (acessar no site do campus onde foi aprovado);
  • foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • certificado de alistamento militar ou dispensa (para homens com idade entre 18 e 45 anos);
  • certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão, se for o caso;
  • os aprovados nas cotas (L1, L2, L5, L6 e V3985) também devem apresentar a documentação que comprove sua condição. Ver o modelo de Termos e declarações específicos para reserva de vagas
  • Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, que terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Detalhes sobre a listagem de documentos, modelos de declarações e outras informações podem ser acessadas no Termo de Adesão do IFMG ao Sisu e também no edital 20/2021. Clique aqui para acessar essas publicações.

Nos links abaixo, clique e acesse informações específicas sobre o processo de matrícula do Sisu de cada campus.

Campus Arcos

Campus Bambuí