Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orientações para matrícula SISU
conteúdo

Notícias

Orientações para matrícula SISU

Após a divulgação dos resultados, candidatos aprovados estão CONVOCADOS para as matrículas que serão realizadas de forma on-line, por meio do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login).

As matrículas do SISU ocorrerão entre os dias 24 de fevereiro e 04 março de 2022.

Confira o TUTORIAL com o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários:

ATENÇÃO:

  • Os candidatos aprovados devem apresentar documentação comprobatória da vaga para qual se inscreveram, porém, conforme consta em edital do PROCESSO SELETIVO, os candidatos chamados em Ampla Concorrência, independente da modalidade de inscrição, devem anexar os documentos relativos à Ampla Concorrência (formulários e documentos).  
  • Para os inscritos nas vagas L1 e L2 do Processo Seletivo, os meses para comprovação de renda são: Julho, Agosto e Setembro de 2022.
  • Para os inscritos nas vagas L1 e L2 do SISU, os meses para comprovação de renda são: novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022.
  • Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo.

 Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:

SISU:

   • Formulário para matrícula (Sisu) - Candidatos A0

   • Formulário para matrícula (Sisu) - Candidatos L1

   • Formulário para matrícula (Sisu) - Candidatos L2

   • Formulário para matrícula (Sisu) - Candidatos L5

   • Formulário para matrícula (Sisu) - Candidatos L6 

Modelos de Declarações para comprovação de renda (candidatos L1 e L2)

Tratam-se apenas de modelos, os candidatos podem, de próprio punho, elaborar outras declarações, conforme o caso.

Processo de Heteroidentificação Presencial:

IMPORTANTE: O candidato que se inscreveu para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) deverá passar por processo de heteroidentificação presencial complementar (entrevista) à autodeclaração realizada por ele. A convocação com cronograma (dia e hora das entrevistas) será publicada no site do Campus.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico do Campus pelo e-mail: matricula.piumhi@ifmg.edu.br. 

Secretaria IFMG Campus Avançado Piumhi.
(Setor de Registro e Controle Acadêmico)
Horário de atendimento:
 2ª à 6ª feira das 8h às 17 horas.
Telefones: 37-3371-3353 e 3371-3755