Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo de bolsistas PIBIC e PIBIC Jr. para projeto de pesquisa em Capitólio – MG

O IFMG Campus Piumhi torna público o edital n°17/2020, que dispõe sobre a realização do processo seletivo de bolsistas PIBIC e PIBIC Jr. para o projeto de pesquisa "Caracterização Física do Solo do Entorno da Bacia Hidrográfica do Córrego do Grotão, Capitólio – MG".

- PIBIC: O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para o ENSINO SUPERIOR, é financiado pelo Instituto Federal de Minas Gerais em parceria com o Campus Avançado Piumhi, permite aos estudantes do ensino superior do Campus a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de pesquisadores do IFMG Piumhi.

- PIBIC Jr.: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, é financiado pelo Instituto Federal de Minas Gerais em parceria com o Campus Avançado Piumhi, permite aos ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO desse Campus a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de pesquisadores do IFMG Piumhi.

- O(a) estudante poderá se candidatar em um único programa ou projeto, na qualidade de bolsista.

- Esse edital contempla 04 bolsas, sendo 01 PIBIC e 03 PIBIC Jr.

- O(a) estudante candidato(a) poderá solicitar até 01 (uma) bolsa na modalidade PIBIC ou PIBIC Jr.

- O(a) estudante candidato(a) deverá deixar claro, no ato da inscrição, a modalidade (PIBIC ou PIBIC Jr.) de bolsa que está se candidatando.

- Os(as) estudantes solicitantes de bolsas (PIBIC ou PIBIC Jr.) deverão ter CLARA NOÇÃO DA PESQUISA, denominada CARACTERIZAÇÃO FÍSICA DO SOLO DO ENTORNO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO CÓRREGO DO GROTÃO, CAPITÓLIO - MG, visando fortalecer a pesquisa universitária e o caráter público do Instituto Federal, além de ter relação inequívoca com o ensino, participando de ações e eventos de pesquisa externos e internos ao Campus Avançado Piumhi.

- O Edital prevê a aplicação de recursos em forma de pagamento de bolsas de pesquisa, correspondendo a bolsas PIBIC, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para estudantes de curso de graduação e bolsas de PIBIC Jr., no valor de R$ 200,00 (duzentos reais)  mensais para estudantes de cursos técnicos. Em virtude da “Pandemia COVID-19”, a bolsa concedida poderá ser suspensa, caso as atividades do projeto sejam suspensas temporariamente.

PRAZOS:

As submissões de candidatura à vaga de bolsista deverão ser realizadas no período de 23 de junho de 2020 até às 23h:59 do dia 26 de junho de 2020, pelo endereço de e-mail: felipe.alves@ifmg.edu.br. NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DESTE PRAZO.

29/06/2020 – Divulgação dos resultados.

Acesse: EDITAL N° 17

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO