Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex seleciona servidores para atuar na plataforma +IFMG

Proex seleciona servidores para atuar na plataforma +IFMG

Equipe vai desenvolver aplicativo móvel que ampliará as ações de produção e divulgação dos cursos de Educação a Distância ofertados pelo Instituto Federal.

Dois editais para selecionar equipe que vai atuar no desenvolvimento de aplicativo móvel da plataforma de Educação a Distância +IFMG acabam de ser lançados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). No caso do edital nº 39/2020, será selecionado um professor para trabalhar como coordenador de extensão inovadora, que também será responsável por selecionar alunos bolsistas. Já o edital nº 40/2020 destina-se à seleção de um servidor (docente ou técnico administrativo) para exercer a função de coordenador técnico, desenvolvendo atividades de suporte na produção, gestão e divulgação de conteúdos educacionais em áudio.

O aplicativo +IFMG a ser desenvolvido será um veículo de comunicação multiplataforma, para dispositivos móveis, destinado à divulgação para o público em geral de vagas e oportunidades nos cursos de formação continuada e nos cursos regulares do IFMG, além de informativos diversificados de relevância social e educacional. Ele será vinculado à plataforma de Ensino a Distância gerenciada pela Proex.

Inscrições e bolsas

Para o edital 39/2020, as inscrições poderão ser realizadas entre 12 e 23 de agosto. Foi disponibilizada uma vaga para docente do IFMG, com bolsa mensal no valor de R$ 1.500 e dedicação de 20 horas semanais. Há também duas vagas para alunos de cursos de graduação, que receberão bolsa mensal de R$ 400 por 20 horas semanais. As oportunidades são voltadas preferencialmente para profissionais da área de Ciência da Computação.

Já o período de inscrições do edital 40/2020 ficou definido entre 12 e 30 de agosto. Há uma vaga com pagamento mensal previsto de R$ 1.578,11, a ser pago por meio de gratificação por encargo de curso ou concurso (GECC), equivalente a 17 horas de trabalho por mês. Os candidatos deverão possuir diploma de graduação preferencialmente em comunicação social ou áreas afins, além de experiência em locução e/ou narração para conteúdos de rádio ou plataformas multimídia.

As propostas de candidaturas em ambos editais deverão ser submetidas via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo Extensão. O cronograma e todas as fases do processo seletivo estão discriminados nos editais, que podem ser acessados nos links abaixo:

Edital nº 39/2020 - seleção de professor para atuar como coordenador técnico

Edital nº 40/2020 - seleção de servidor (docente ou técnico) para atuar como coordenador técnico