Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setor de Extensão divulga dois editais

Setor de Extensão divulga dois editais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), por meio da Seção de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Campus Piumhi, divulgou dois Editais. Um é para a seleção de projetos de Extensão e o outro é para a seleção de projetos com bolsistas nas modalidades PIBEX e PIBEX JR. no âmbito do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL).

O Edital N° 4/2021 dispõe sobre a seleção de projetos com bolsistas nas modalidades PIBEX e PIBEX JR. no âmbito do PIEL. Ele tem como propósito selecionar projetos que estejam em conformidade com os objetivos do PIEL:

1. Promover práticas esportivas, experiências culturais, atividades físicas e vivências de lazer em meio à comunidade interna e externa do IFMG.
2. Promover os princípios de cidadania, inclusão, participação social e promoção da saúde.
3. Promover as atividade de esporte e lazer segundo o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
4. Promover e divulgar conhecimento a respeito das atividades de esporte e lazer.
5. Democratizar o acesso ao esporte e lazer.
6. Viabilizar a realização do Encontro Esportivo do IFMG e a participação do Instituto em eventos esportivos promovidos pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O presente Edital prevê a aplicação de recurso para subsidiar:

- Bolsas de Extensão PIBEX no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais para alunos de cursos superiores e dedicação de 20 horas semanais;
- Bolsas de Extensão PIBEX Jr., no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais para alunos de cursos técnicos e dedicação de 10 horas semanais.
- Material de consumo limitado a R$400,00 (quatrocentos reais) por projeto.

Observação: A bolsa será concedida pelo prazo de até 5 (cinco) meses, se houver disponibilidade orçamentária e
financeira.

CRONOGRAMA:

ETAPAS DATAS PREVISTAS
Período de inscrição até 25/04/2021
Pré-seleção das propostas 26 e 27 de abril de 2021
Avaliação das propostas 28 de abril a 11 de maio de 2021
Divulgação do resultado preliminar até 12 de maio de 2021
Interposição de recursos 13 e 14 de maio de 2021
Divulgação do resultado final até 24 de maio de 2021

O Edital N° 5/2021 dispõe sobre a seleção de projetos de Extensão do Campus Avançado Piumhi.
Este edital tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de Projetos de Extensão no IFMG Campus Piumhi e estimular a comunidade acadêmica a envolver a comunidade externa nas ações do IFMG.

O presente Edital prevê a aplicação de recurso para subsidiar:

- 4 Bolsas de Extensão PIBEX no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais para alunos de cursos superiores e dedicação de 20 horas semanais
- 4 Bolsas de Extensão PIBEX Jr., no valor de R$200,00 (duzentos reais) para alunos de cursos técnicos e dedicação de 10 horas semanais.
- Material de consumo limitado a R$600,00 (seiscentos reais) por projeto.

CRONOGRAMA:

ETAPAS DATAS PREVISTAS