Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular 2022: publicado o resultado dos cursos superiores com seleção por análise de desempenho escolar

Divulgada a lista preliminar dos aprovados no Processo Seletivo por análise de desempenho escolar e redação. O resultado, que ainda admite recurso, refere-se a alguns cursos superiores dos campi Bambuí, Congonhas, Piumhi e São João Evangelista.

Está disponível, na área do candidato, o resultado preliminar dos cursos superiores do IFMG cujo processo seletivo se deu por meio de avaliação de desempenho escolar mais redação on-line. A classificação considera as notas do Ensino Médio apresentadas pelo candidato e da prova de redação, realizada no dia 12 de dezembro. Os candidatos que discordarem do resultado podem apresentar recurso no período de 23 a 28 de dezembro. A lista definitiva será divulgada em 11 de janeiro.

A avaliação por desempenho escolar mais redação foi disponibilizada para os candidatos dos seguintes cursos, dos campi Bambuí, Congonhas, Piumhi e São João Evangelista:

Bambuí - Física Licenciatura (Noturno)
Agronomia Bacharelado (turno Integral)
Ciências Biológicas Licenciatura (Noturno)
Engenharia de Alimentos Bacharelado (turno Integral)
Engenharia de Computação Bacharelado (turno Integral)
Engenharia de Produção Bacharelado (Integral)

São João Evangelista - Agronomia Bacharelado (turno Integral)
Engenharia Florestal Bacharelado (turno Integral)
Sistema de Informação Bacharelado (turno Integral)
Matemática Licenciatura (Noturno)
Administração Bacharelado (Noturno)
Ciências Biológicas Licenciatura (Noturno)

Congonhas - Física Licenciatura (Noturno) Piumhi - Engenharia Civil Bacharelado (turno integral)

Outros cursos: Para os demais cursos superiores com vagas abertas no processo seletivo para 2022, a classificação dos candidatos se dará a partir da nota do Enem (Exame Nacional d Ensino Médio) e, portanto, é necessário aguardar a publicação dos resultados dessa prova pelo MEC.

Além disso, foi disponibilizada, dia 15 de dezembro, a classificação preliminar para os cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Nessa modalidade, o resultado final está previsto para o dia 4 de janeiro.

Confira as próximas etapas do Processo Seletivo para cada modalidade de curso

Graduação - seleção por desempenho escolar/redação | Recursos contra resultado preliminar: 23 a 28/12/2021
Graduação - seleção por desempenho escolar/redação | Divulgação da decisão dos recursos contra resultado preliminar: 06/01/2022
Graduação - seleção por desempenho escolar/redação | RESULTADO FINAL: 11/01/2022

Graduação - seleção por nota do Enem| A publicação do RESULTADO PRELIMINAR, bem como prazo para recursos e divulgação do RESULTADO FINAL se darão após a divulgação do resultado do ENEM 2021.

Cursos técnicos |Divulgação da decisão dos recursos contra Resultado preliminar: 28/12/2021
Cursos técnicos |Publicação do RESULTADO FINAL do Processo Seletivo 2022/1º semestre: 04/01/2022

ACESSE A PÁGINA COM O RESULTADO PRELIMINAR