Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Piumhi promove VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Avançado Piumhi promove VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro o IFMG Campus Piumhi irá realizar a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com uma vasta programação.

Entre os dias 20 e 22 de outubro do presente ano o IFMG Campus Avançado Piumhi realizará a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Planeta”, a instituição receberá palestrantes das mais diversas instituições e coletivos de pesquisa do país, como SBPC, UFPE, UFMG, Fiocruz, Cientistas Engajados e PUC.

Com uma vasta programação que inclui um minicurso e cinco palestras, será mais um evento de grande porte realizado pelo campus durante a pandemia, que desde o ano passado deixou de ser uma atividade meramente regional para se tornar um evento acadêmico nacional.

Para o Prof. Dr. Pedro Peixe, coordenador do evento, “a nossa semana já é um grande sucesso no meio científico mineiro, nosso objetivo agora é que se torne parte do cenário científico nacional, para isso estamos trazendo palestrantes das mais diversas instituições de ensino e abrindo inscrições gratuitas desde já para quem queira participar”.

O evento já está no Sympla e quem se interessar em participar é só clicar no link e preencher os dados: https://bit.ly/3nVuwOi

Confira baixo a programação: