Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital da Assistência Estudantil para os estudantes do Tecnólogo em Processos Gerenciais

publicado: 18/03/2020 10h00, última modificação: 01/04/2020 14h52

Está divulgado o Processo Seletivo para a Concessão de Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2020  do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, para os estudantes ingressantes no 1º semestre de 2020 no curso presencial Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma. Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante e, principalmente, busca reduzir os índices de evasão escolar.

- Resultado final (01/04/2020)

ESTUDANTES INDEFERIDOS

Deverá ser considerado o que está disposto no item 12.1 do Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas".

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

ESTUDANTES DEFERIDOS

Conforme o item 7 do edital: O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

Importante: O estudante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, e enviar por e-mail: debora.brumano@ifmg.edu.br, juntamente com a cópia digitalizada do número da conta. Aqueles que tiverem dificuldade em imprimir e fazer o scanner, será facultado a transcrição do texto igual do termo à mão, legível e assinado. Assim que as aulas presenciais retornarem, os termos enviados por e-mail serão substituídos pelo documento original. Vale ressaltar que conforme previsto em edital, a conta bancária deve ser somente em nome do estudante, sendo conta  corrente em qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso por e-mail é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

- Resultado preliminar (30/03/2020)

- Lista de estudantes pré-selecionados do Edital 013/2020 (24/03/2020)

Para acessar o Edital do Campus Avançado Ponte Nova CLIQUE AQUI.

Para saber mais sobre a documentação comprobatória CLIQUE AQUI

Para obter orientações sobre o SSAE  CLIQUE AQUI

O cronograma de seleção será:

Período de inscrição:  18/03/2020 a 22/03/2020

Resultado previsto dos pré-selecionados: 23/03/2020

Resultado Preliminar previsto para: 25/03/2020

Período de Recursos:  26/03/2020 e 27/03/2020

Resultado Final: 30/03/2020

Outras informações:

Setor de Assistência Estudantil / Núcleo de Apoio ao Estudante

EndereçoPraça José Emiliano Dias, 87, Centro, Ponte Nova – MG

Telefone(31)3881-2630

Email: debora.brumano@ifmg.edu.br

Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h.

Tirando dúvidas sobre o Edital Socioeconômico: