Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do 2º ano de Informática realizam visita técnica em Ouro Preto

Estudantes do 2º ano de Informática realizam visita técnica em Ouro Preto

publicado: 25/09/2017 10h08, última modificação: 25/09/2017 15h33
Exibir carrossel de imagens Estudantes assistindo palestra durante a Visita técnica em OP.

Estudantes assistindo palestra durante a Visita técnica em OP.

No ultimo dia 20/09/2017, os estudantes do segundo ano do curso técnico Integrado em Informática do IFMG - Campus Avançado Ponte Nova, fizeram uma Visita Técnica à empresa GerenciaNet com sede em Ouro Preto/MG. A GerenciaNet é uma empresa do ramo de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções de pagamento online (especialmente boletos eletrônicos).

A visita ocorreu nas dependências do IFMG no campus de Ouro Preto onde os estudantes tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com o senhor Eduardo Fontinelle (Chief Technology Officer), funcionário da Empresa.

Na palestra, o Sr. Eduardo discorreu sobre as Tecnologias e Soluções que a empresa utiliza e desenvolve no seu dia-a-dia e como estas tecnologias/soluções estão relacionadas aos conteúdos que eles veem na sala de aula.

As Visitas Técnicas oportunizam aos nossos estudantes momentos de encontro da teoria com a prática onde pode-se perceber como o conhecimento adquirido em sala de aula é aplicado em soluções reais.

O IFMG - Campus Avançado Ponte Nova agradece à GerenciaNet, em especial  ao diretor Leôncio Nogueira e ao palestrante Eduardo Fontinelle, e também ao Professor Osvaldo Novaes (IFMG - Campus Ouro Preto) pela oportunidade.