Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG ajudando na sustentabilidade do planeta

IFMG ajudando na sustentabilidade do planeta

publicado: 14/03/2017 13h43, última modificação: 14/03/2017 13h43

Pensando em melhorar as condições do meio ambiente e ajudar no desenvolvimento sustentável, os estudantes do curso técnico integrado em Administração do IFMG campus avançado Ponte Nova dentro da disciplina de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social montaram lixeiras confeccionadas com material reciclável para o descarte de pilhas/baterias e lâmpadas. Esses materiais não devem ser descartados no lixo comum por serem tóxicos e não devem ser descartados no coletor de recicláveis pois não são recicláveis.

Por lei, estabelecimentos comerciais que realizam a revenda de tais produtos são obrigados a recebê-los e enviá-los para tratamento adequado. Entretanto, esse cenário não é observado na nossa região, justificando a iniciativa dos nossos estudantes. Esperamos, dessa forma, contribuir para tornar o ambiente mais limpo e menos poluído juntamente com a ajuda de toda comunidade escolar bem como o município de Ponte Nova como um todo.