Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ponte Nova recebe cerca de 100 novos estudantes para cursos de extensão

IFMG Ponte Nova recebe cerca de 100 novos estudantes para cursos de extensão

publicado: 19/05/2022 11h28, última modificação: 15/07/2022 11h45

No dia 17 de maio de 2022, o IFMG Ponte Nova recebeu cerca de 100 novos estudantes com o início das aulas de dois cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de um novo projeto de extensão para introdução à programação e robótica.

Os cursos objetivam qualificar os estudantes para o mercado de trabalho, além de fomentar ações educacionais nas áreas científicas, de inovação e tecnologia.

Os cursos FIC, especificamente, tratam-se de uma ação pedagógica de caráter teórico e prático para qualificar e possibilitar a inserção ou reinserção ao mundo do trabalho, com o objetivo de promover a profissionalização e oportunizar a atualização de conhecimentos e técnicas.

"Esperamos que a ação possa fortalecer nossos ideais educacionais e transformadores sociais." Ressalta o diretor do campus Leonardo de Paiva Barbosa.

Os cursos FIC iniciados foram "Reparo e Manutenção de Computadores" e " Práticas Experimentais em Ciências". O curso sobre "Reparo e Manutenção de Computadores", ministrado pelo Professor Claudio, está sendo ofertado para estudantes do ensino médio da rede pública de Ponte Nova e de Santa Cruz do Escalvado, além de alguns participantes da Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova (COORPNOVA), totalizando 35 estudantes.

Já o curso FIC de "Práticas Experimentais em Ciências", ministrado pela Professora Patrícia,   e o projeto de extensão "Introdução à Programação e Robótica", ministrado pelo Professor Edson, terão como público alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escola municipal de Ponte Nova, sendo 35 estudantes por turma.

Os cursos serão ministrados nas salas de aulas, nos laboratórios de informática, no laboratório de inovação e no laboratório de Ciências da Natureza do campus Ponte Nova.

O IFMG Ponte Nova agradece todos os envolvidos no fomento e implantação dos cursos e dá as boas-vindas aos novos estudantes.

registrado em: