Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nos trilhos do conhecimento

Nos trilhos do conhecimento

Inaugurada na última sexta-feira, 23, sede do IFMG em Ponte Nova ocupa espaço onde funcionava a estação ferroviária da cidade
publicado: 26/02/2018 17h46, última modificação: 20/03/2018 15h32

Uma cerimônia marcada por apresentação musical de talentos locais e discursos calorosos oficializou a mudança do IFMG para sua nova sede em Ponte Nova, na última sexta-feira, dia 23. O Campus, que ocupa agora o espaço da antiga estação ferroviária local, é resultado de um trabalho que envolveu empenho de gestores e servidores, do município e do IFMG, ao longo de alguns anos – em diferentes mandatos.

S_DSC_1020.jpg

Restaurado, o espaço transformou-se em salas de aula e bem equipados laboratórios, além de salas administrativas, ambientes de convivência e até uma quadra. A estação está novamente apta a representar para a cidade a porta de entrada para o desenvolvimento, como lembrou, em um discurso emocionado, o diretor da unidade, Leonardo Barbosa.

Assista a um trecho da fala do diretor do Campus Ponte Nova, Leonardo Barbosa:

Presença

Alunos, servidores, representantes de entidades e empresas da região, comunidade local e autoridades – municipais, estaduais e federais – estiveram presentes ao evento. A Associação Música e Arte, do município vizinho Santa Cruz do Escalvado, recebeu os convidados com um repertório animado.

S_DSC_1136.jpgAo lado do diretor do campus, Leonardo Barbosa, e do reitor, Kléber Glória, compuseram a mesa o prefeito Wagner Mol e o ex-prefeito Guto Malta, os deputados federais Padre João e Reginaldo Lopes, além do ex-diretor do campus, Paulo Castanheira.

Nos discursos, foi recorrente a menção ao fato de o campus ocupar uma área que havia passado por um período de marginalização e que, revitalizada, representa, agora, a abertura de possibilidades por meio da Educação. O reitor, Kléber Glória, lembrou, ainda, os avanços pelos quais a unidade passou desde que começou a operar no município, em 2014, num outro espaço, em termos de infraestrutura e de recursos humanos. “Só quem passou por isso sabe as dificuldades que houve para se chegar até aqui, a essa inauguração. E, com certeza, iremos buscar sempre mais para o campus e para a comunidade”.

O dirigente reafirmou, ainda, o papel do Instituto na formação dos cidadãos da região. “Nossa missão na formação de trabalhadores e para a cidadania é fundamental, mas volto a dizer que a formação do ser humano é dos principais objetivos dessa Instituição”, destaca.

Oferta

O Campus Ponte Nova oferece cursos técnicos nas áreas de Administração e Informática.

Fonte: Comunicação Reitoria

registrado em: