Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita às Futuras Instalações do IFMG Campus Ponte Nova

Visita às Futuras Instalações do IFMG Campus Ponte Nova

publicado: 30/09/2016 16h44, última modificação: 30/09/2016 17h05

Próximo ao início da obra de recuperação e adequação da antiga Estação Ferroviária Central do Brasil para implantação do IFMG Campus Avançado Ponte Nova, os alunos do campus visitaram hoje, dia 30/09/2016, as futuras instalações da instituição. A área localizada no centro da cidade de Ponte Nova abrigará uma das mais importantes instituições de ensino técnico e tecnológico do país. Os alunos foram conduzidos pelo Diretor Geral do campus, professor Leonardo de Paiva Barbosa, pelo Diretor de Administração e Planejamento, Gustavo Reis de Moraes, pelos professores Cássio Lignani e Rafael Cazal e pelo colaborador, Juliano Vitor Alves. Durante a visita foram apresentados os setores administrativos e de ensino, os espaços para práticas esportivas e recreação. Os alunos mostraram grande euforia, empolgação e orgulho ao se deparar com uma área repleta de ambientes verde e um acervo rico em história. O campus funciona atualmente em um prédio próximo à Estação Central do Brasil, graças a uma parceria entre o IFMG e a prefeitura municipal de Ponte Nova.

O processo licitatório de contratação de empresa especializada para execução das obras de recuperação e adequação da antiga Estação Ferroviária Central do Brasil para implantação do IFMG Campus Avançado Ponte Nova aconteceu no dia 31 de agosto de 2016 e está na fase final de análise da documentação das empresas. Para conhecer o edital, os projetos e as etapas da licitação, clique aqui.

Para fotos da visita, acesse nosso perfil no Facebook.