Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 5º Prêmio Metodologias de Ensino Inovadoras divulga ganhadores

5º Prêmio Metodologias de Ensino Inovadoras divulga ganhadores

Promovida pelo curso de pós-graduação em Docência do Campus Arcos, a premiação condecorou estudantes e professores em quatro categorias.
publicado: 23/11/2021 13h16, última modificação: 13/03/2024 09h24

Com o objetivo de reconhecer, divulgar e premiar as melhores iniciativas, na prática da sala de aula, que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, o Prêmio Metodologias de Ensino Inovadoras (MEI) - promovido pelo curso de pós-graduação em Docência do campus Arcos -, divulgou as vencedoras da quinta edição. Puderam concorrer professores de todos os níveis escolares e estudantes de licenciatura ou de pós-graduação na área de Educação, de qualquer instituição de ensino, com intervenções realizadas nos últimos 12 meses, aplicadas a qualquer área do conhecimento, com coleta e análise de dados.

Acompanhe os vencedores:

Categoria Ensino Fundamental I

Vencedora - Mary Sônia Dutra de Alencar
Projeto - Soltando a Voz - eu tô melhor agora! (4º ano)
Escola Estadual Ministro Waldemar Pedrosa. Parintins/ Amazonas

Categoria Ensino Fundamental II

Vencedoras -Elaine Cecília de Lima Oliveira e Graciele Batista Gonzaga.
Projeto - #Quem sou, nós, somos? (6º ano)
Colégio Santa Maria Minas - Unidade Betim/MG

Categoria Ensino Médio, Técnico, Profissionalizante

Vencedora - Ana Carolina Oliveira Duarte
Projeto - Ensino de Biologia além da Sala de Aula: uso dos modelos biológicos (1º, 2º e 3º anos)
IFMG Campus Formiga/MG

Categoria Ensino Superior – Licenciaturas

Vencedoras - Andressa Oliveira da Silveira e Rosimere Gonzaga Guarenti
Orientadora - Prof.ª Dr.ª Bárbara Hees Garré
Projeto - O desenvolvimento do pensamento computacional como estratégia para instigar a criatividade dos alunos no contexto pandêmico através da computação desplugada
Curso Superior de Licenciatura em Computação na Escola de Ensino Fundamental Alcides de Mendonça Lima. Pelotas/RS (estágio)

Saiba mais sobre o prêmio MEI.

Fonte: Campus Arcos