Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunas lançam 2ª edição da cartilha sobre patrimônio cultural do bairro Floresta

publicado: 13/10/2020 11h29, última modificação: 15/03/2024 18h46

A  cartilha sobre o "Patrimônio Cultural do Bairro Floresta”, produzido a partir do trabalho acadêmico desenvolvido pela estudante Alda Luíza Moura, do Campus Santa Luzia, acaba de receber uma segunda edição. O material, que foi expandido, reúne informações, fotografias, curiosidades, roteiros turísticos e conta a história de uma das regiões que mais caracteriza Belo Horizonte.

A primeira edição foi publicada em junho de 2020 e, nos meses seguintes, as estudantes participaram de um processo de criação, em uma chamada da revista do Arquivo Público de BH, e receberam algumas sugestões de edição e melhorias no material para produzir a versão reformulada.

O trabalho está disponível gratuitamente na internet (acesse aqui). Por causa da pandemia, a cartilha ainda não foi impressa, mas as estudantes estão em busca de editais e parcerias para levantar verba para impressão e distribuição.

Baixe a 2ª edição da Cartilha Patrimônio Cultural do Bairro Floresta

Cartilha desenvolvida por aluna do IFMG retrata patrimônio cultural do bairro Floresta