Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi Bambuí, São João Evangelista e Ouro Branco promovem Semana do Estudante

Campi Bambuí, São João Evangelista e Ouro Branco promovem Semana do Estudante

Participe da programação, que reúne diversas atividades, preparada especialmente para celebrar o dia do estudante (11/08).
publicado: 08/08/2022 10h45, última modificação: 11/03/2024 11h50

Na semana em que se comemora o dia do estudante, três campi do IFMG estão com programação especial para celebrar a data. Em Bambuí,  as atividades começam já nesta segunda-feira, 8 de agosto, e seguem ao longo da semana. Em Ouro Branco, haverá atividades surpresas ao longo do dia e à noite e, por isso, a programação detalhada não será divulgada. Músicas, brincadeiras, piquenique, fotos, palestra entre outras surpresas estão previstas. Já em São João Evangelista, a programação será de 9 a 12 de agosto.

Campus Bambuí

No Campus Bambuí, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis, por meio do projeto de extensão "Saúde com MotivAÇÃO", realiza uma programação diversa que segue até a próxima quinta-feira, 11 de agosto. No restaurante estudantil, será promovida a campanha “IF Sustentável”. Também no horário do almoço, ocorre o Show de Talentos, com apresentações culturais de música, dança, teatro, poesia e desenhos. Alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados terão a oportunidade de se apresentar.

Próximo à usina fotovoltaica do campus, será estendido o Varal Cultural, com exposição de textos, poesias e desenhos. No salão nobre, às 19h de terça-feira (09/08), tem sessão de filme para os alunos residentes da Moradia Estudantil. Nos dias 9 e 10, serão realizados testes físicos para avaliação da capacidade física individual dos estudantes, como flexibilidade, força e resistência muscular. A corrida Volta na Lagoa também está programada para o dia 10, às 17h, em duas categorias: 2 e 4 quilômetros.

Na quinta-feira, dia do estudante, em frente ao restaurante estudantil, será servido um almoço especial e também o jantar. O Campus vai montar uma tenda com o projeto Saúde em Foco, onde os alunos poderão se vacinar e também se informar sobre temas ligados à saúde.

Campus São João Evangelista

No Campus São João Evangelista, as atividades serão realizadas entre os dias 9 e 12 de agosto. A programação começa nesta terça-feira com o Arraiá Científico, durante a tarde, e o Festival de Queimada, de 18h às 21h20, no ginásio e quadras externas. Também será realizado Torneio de Peteca.

No Arraiá Científico, os alunos serão incentivados a se caracterizarem em trajes típicos para o evento. O Arraiá é uma atividade de caráter interdisciplinar e lúdico que busca aliar conhecimentos científicos relacionados às festas juninas. Serão realizadas brincadeiras típicas de festas juninas (pescaria, jogo de argolas, roleta e bingo), além de mensagens de “Correio elegante com cantadas NERDs” e quadrilha improvisada. Nas brincadeiras, os alunos irão responder perguntas elaboradas por vários docentes sobre os conteúdos ministrados nas respectivas disciplinas, a maioria delas voltadas para a temática festa junina.

Já na quarta-feira, durante a manhã, o curso Técnico Integrado em Nutrição e Dietética promove o Dia do Amor, cujo objetivo é incentivar o amor ao próximo, resgatar a autoestima, valorizar a vida e extinguir o preconceito e a violência. Correio elegante, música, sorteio de brindes e algodão doce estão entre as atrações da atividade.

No dia 10, de 15h às 17h, a professora Fernanda Ayaviri Matuk van Maurik promoverá uma atividade para debater os problemas socioambientais. À noite, o horário foi reservado para uma sessão de cinema no Teatro Zé Passarinho.

O dia do estudante, 11/08, será comemorado com bolo, música e sorteio de brindes, além do tradicional almoço gratuito. Às 18h, está programada uma sessão de yoga e meditação no ginásio poliesportivo. Os alunos dos cursos noturnos também terão programação com caldo, bolo, música e sorteio de brindes. A semana se encerra com o Show de Calouros, na sexta-feira, 12/08, às 18h30, no Teatro Zé Passarinho.

A programação completa das atividades do Dia do Estudante nos campi podem ser conferidas nos links abaixo.

Semana do Estudante - Campus Bambuí

Semana do Estudante - Campus São João Evangelista