Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Arcos disponibiliza vagas para transferência e obtenção de novo título
conteúdo

Notícias

Campus Arcos disponibiliza vagas para transferência e obtenção de novo título

Edital prevê vagas para ingresso no primeiro semestre do próximo ano, no curso de Engenharia Civil. Inscrições abertas até 19 de janeiro de 2020.
publicado: 06/11/2019 15h49, última modificação: 18/03/2024 09h36

O Campus Arcos torna público o edital número 25/2019, destinado à seleção de candidatos para transferência externa e obtenção de novo título, para ingresso no curso de Bacharelado em Engenharia Civil. O número de vagas, que será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020, no site do campus, tem validade para o primeiro semestre de 2020 e ingresso no primeiro período do curso. 

O preenchimento ocorrerá de acordo com as prioridades discriminadas no item 3 do edital. Para realização da inscrição, os pré-requisitos diferem de acordo com a modalidade pretendida. No caso de transferência para um mesmo curso ou cursos afins no âmbito do IFMG ou de reopção também no âmbito do Instituto, o candidato precisa, como requisito básico, ter cursado, pelo menos, o primeiro período do curso em que está matriculado. Além disso, neste caso, o estudante precisa apresentar um índice de, no mínimo, 50% de aprovação nas disciplinas do curso de origem. 

Já para alunos oriundos de outras instituições de ensino, a determinação básica, além das discriminadas anteriormente, é de que o candidato deve cursar, pelo menos, 60% da carga horária total do curso pretendido no Campus Arcos. Já no caso de obtenção de novo título, a última determinação também se aplica, somada à apresentação de diploma de curso de graduação. 

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá entregar a documentação necessária, descrita no item 4 do edital, em um envelope lacrado e identificado com o nome do candidato. A entrega deve ocorrer até 19 de janeiro de 2020, das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30, na secretaria do Campus Arcos. Já a seleção e classificação serão realizadas, pela direção de ensino da unidade e coordenação do curso, com base na análise dos documentos entregues pelos candidatos. 

Resultado e matrícula 

O resultado preliminar será divulgado a partir de 21 de janeiro de 2020, no Campus Arcos e na página da unidade. Já a homologação do resultado será divulgada a partir de 23 de janeiro. Para os selecionados, a matrícula deverá ser realizada entre os dias 27 e 30 de janeiro, nos mesmos horários da entrega de documentos para realização das inscrições, também na secretaria da unidade. A documentação necessária para a efetivação do processo está discriminada no item 8 do edital 25/2019. 

Clique aqui e acesse o edital 25/2019