Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí lança catálogo virtual com informações sobre laboratórios da unidade
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Bambuí lança catálogo virtual com informações sobre laboratórios da unidade

O documento relaciona informações sobre os 65 laboratórios e espaços de experimentação, informando as comunidades acadêmica e externa a respeito das funcionalidades desses ambientes.
publicado: 19/02/2021 16h46, última modificação: 14/03/2024 10h22
Catálogo apresenta informações sobre laboratórios da unidade

Catálogo apresenta informações sobre laboratórios da unidade

A Diretoria-geral do Campus Bambuí, em parceria com a Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e com a Coordenadoria de Relações Institucionais da unidade, lançou o Catálogo de Laboratórios do campus. O documento virtual, disponível para consulta das comunidades acadêmica e externa, apresenta uma série de informações sobre o funcionamento de 65 laboratórios e ambientes de experimentação.

Dentre os dados apresentados no catálogo, estão listagem de equipamentos, responsáveis, objetivos e serviços prestados por cada ambiente. Segundo a direção da unidade, o objetivo do catálogo é sistematizar essas informações, a fim de auxiliar atividades acadêmicas diversas, fornecendo a professores, pesquisadores e alunos um guia completo sobre os laboratórios. 

Além disso, outra função do catálogo, que será atualizado conforme avanços e alterações nos laboratórios, é ordenar a análise de gestores em relação à necessidade de aquisição de novos equipamentos, evitando, por exemplo, a compra de equipamentos repetidos. Para a direção, essa é uma medida importante na otimização dos gastos. 

“Este documento visa dar publicidade aos investimentos realizados nos últimos anos em equipamentos e instalações destinados às diversas atividades-fim de nosso campus, demonstrando que a cada ano temos otimizado e buscado a consolidação como instituição que possui a estrutura necessária para as diferentes vertentes das atividades de ensino, pesquisa e extensão", completa o diretor-geral do Campus Bambuí, Rafael Teixeira. 

A produção do catálogo de laboratórios contou ainda com a participação do setor de programação visual, da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação da unidade.

Acesse o site do Campus Bambuí e confira o catálogo na íntegra.