Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim recebe mais de 1300 estudantes da rede municipal

Campus Betim recebe mais de 1300 estudantes da rede municipal

publicado: 01/09/2017 00h00, última modificação: 21/09/2017 14h33

440aff3a-7d6c-4867-8898-d2fe3304dbf4.jpegReações químicas, impressora 3D, robôs, projetos em CAD, ferramentas. Foram inúmeros os atrativos para os estudantes de ensino fundamental de escolas municipais da região que visitaram o Campus Betim durante o IFMG-Aberto.

Em três dias, 29, 30 e 31 de agosto, mais de 1.300 estudantes conheceram a infraestrutura da unidade, assistiram a uma palestra sobre o IFMG e visitaram stands sobre os cursos técnicos. Sob a orientação dos coordenadores de curso, os estudantes do campus compartilharam com os visitantes seus conhecimentos sobre cada área e também sobre o preparo para realizar o processo seletivo.

Promovido pela Coordenação de Extensão, o IFMG-Aberto foi o primeiro evento de grande porte para divulgação do Campus Betim na região. Para a professora Meiriane Lima, coordenadora de extensão, a visita de escolas otimizou a divulgação do processo seletivo e também motivou os candidatos, pois proporcionou conhecer melhor as a25fd7fe-b54f-4702-9d47-dfb50de53640.jpegoportunidades oferecidas pelo IFMG. De acordo com Meiriane, a proposta é que evento seja anual, com foco na visita de estudantes de escolas públicas, uma vez que há reserva de vaga para esses candidatos.

A pedagoga Marília França, acompanhante dos estudantes da E.M. José SalustiLara, parabenizou a iniciativa do Campus. Para Marília, o evento foi importante para mostrar aos estudantes que eles têm condições de serem aprovados e há muitos já motivados a participarem do processo seletivo. A professora Márcia, que acompanhou os estudantes das escolas Margarida Soares Guimarães e Clóvis Salgado, sugeriu que o evento ocorra no primeiro semestre, incentivando o preparo dos candidatos à seleção com antecedência. A professora Danúbia, da E.M. Prof Kassio Gomes, trouxe estudantes do 8º ano, mostrando esse “mundo novo que pode ser aberto para eles”, e ressaltou a qualidade do ensino do IFMG e também as possibilidades que ele oferece.

Confira aqui fotos sobre o evento.

Escolas participantes do IFMG-Aberto:

• Escola Municipal Antonio D'assis Martins
  • Escola Municipal Professora Maria Olintha
  • Escola Municipal Rita Maria da Silva
  • Escola Municipal Vereador Rafael Barbizan

Uma nova edição do evento será realizada em 2018. As escolas municipais realizam a inscrição e se responsabilizam pelo transporte dos estudantes até o Campus Betim.