Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Congonhas promove maratona de inovação em Turismo e Cultura

Campus Congonhas promove maratona de inovação em Turismo e Cultura

Hackathon, que será aberta a alunos dos campi do IFMG e de outras escolas, será realizada entre 27 e 30 de novembro. Inscrições até dia 23.
publicado: 13/11/2020 17h35, última modificação: 15/03/2024 17h27

Estão abertas, até as 18h do dia 23 de novembro, as inscrições para a participação no Hacka Turismo e Cultura, evento online e gratuito que será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro. A atividade é promovida pelo Campus Congonhas em parceria com o QG de Inovação e será executado pela Neo Ventures.

Um hackathon constitui-se de uma competição, uma maratona, de programação e inovação, onde os participantes ficam imersos por um fim de semana buscando e desenvolvendo soluções tecnológicas inovadoras para os diversos desafios do mundo atual. O objetivo deste evento, em especial, é prover soluções tecnológicas inovadoras capazes de impactar positivamente o setor de Turismo e Cultura de Congonhas e região, estimulando reflexões sobre os novos comportamentos e hábitos das pessoas e dos consumidores, possibilitando o desenvolvimento de soluções que vão ao encontro da nova realidade, após a pandemia de Covid-19, sobretudo, no cenário de turismo e cultura.

A maratona de tecnologia terá 60 horas de imersão, serão formadas equipes multidisciplinares, podendo variar de 4 a 6 participantes, a depender do número de inscritos. Válido ressaltar que é obrigatório fazer parte de um dos perfis do programa, sendo eles: designer, desenvolvedor/programador, negócios e técnico. Além disso, no ato da inscrição poderá haver uma sugestão de equipe, que será analisada pela organização do evento - a inscrição é individual.

Poderão participar do hackathon os alunos acima de 14 anos, dos cursos técnicos e superiores do Campus Congonhas e da comunidade externa. Serão disponibilizadas 150 vagas para as inscrições, sendo 80% delas reservadas aos alunos do campus.

Acesse a programação e o link para inscrições

registrado em: