Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares realiza campanha de doação de uniformes

Acontece nos Campi

Campus Governador Valadares realiza campanha de doação de uniformes

Trinta e seis estudantes foram beneficiados com a iniciativa. Entrega foi feita no primeiro dia de aula, durante atividades de recepção aos alunos. Organizadoras comemoram envolvimento da comunidade acadêmica
publicado: 16/03/2023 16h21, última modificação: 16/03/2023 16h45

Aliar solidariedade e sustentabilidade. Essa foi a proposta da campanha “Uniforme Solidário” do Campus Governador Valadares. Com a participação de alunos dos cursos técnicos integrados e também de egressos, a primeira edição da campanha conseguiu arrecadar 78 camisas e oito calças.

As doações foram destinadas aos calouros e demais estudantes da instituição que manifestaram interesse em receber o auxílio. A entrega ocorreu no primeiro dia de aula, 9 de março, pelas idealizadoras da campanha, as professoras de Matemática Ana Catarina Cantoni e Deise Borel, e contou com o apoio da assistente de aluno Maria Marta Thebit.

Campanha Uniforme Solidário 2023_entrega das doações_foto 02Etapas

A campanha “Uniforme Solidário” foi lançada em dezembro de 2022Uma caixa no Setor de Atendimento ao Estudante (SAE) serviu para depósito das doações. A etapa seguinte foi destinada à higienização dos uniformes. Em casa, as professoras Ana Catarina e Deise lavaram todas as peças em água quente para retirada de manchas e para deixar os uniformes o mais branco possível. Os uniformes foram, então, separados por tamanhos e passaram por pequenos consertos (reparo de furos e pontos descosturados). Por fim, foram perfumados e embalados individualmente.

Entrega

Campanha Uniforme Solidário 2023_entrega das doações_foto 03Para a distribuição dos uniformes - realizada durante a recepção da volta às aulas 2023 - as docentes se dirigiram às salas dos 1º anos, explicaram sobre a campanha, e disponibilizaram uma lista de interesse. “Caso houvesse mais manifestações do que uniformes, usaríamos o mesmo critério da seleção, dando prioridade para os estudantes de baixa renda. Tivemos 36 manifestações, de modo que todos foram atendidos, com exceção de um, pois não havia o tamanho G masculino disponível. Os estudantes que já tinham alguma blusa de uniforme, ganharam mais uma, e os que não possuíam nenhuma, ganharam duas”, explicou profª Deise.

As calças de uniforme serão distribuídas ao longo das primeiras semanas de aula, pois o quantitativo doado foi baixo e a maioria no tamanho P. Os alunos que assinaram a lista de interesse e que usam esse tamanho serão procurados diretamente. A prioridade da doação dessas peças será para os alunos de baixa renda.

Balanço e agradecimentos

“A divulgação da campanha pelo setor de Comunicação do Campus nas redes sociais e canais internos, juntamente com a divulgação feita nas salas de aula, foram fundamentais para o envolvimento dos discentes. Eles abraçaram a causa e foram fundamentais para o sucesso da campanha, haja vista o número de blusas arrecadadas. Nós, equipe organizadora, ficamos muito felizes com os resultados alcançados e gostaríamos de deixar nossos sinceros agradecimentos aos alunos, em especial aos dos 3os anos dos cursos técnicos em Edificações (TED), Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST) formados em 2022, que tornaram nossa campanha possível”, declarou profª Ana Catarina.

Participe - A campanha seguirá recebendo doações ao longo do ano. Os estudantes, pais/responsáveis e egressos do campus que quiserem colaborar devem fazer a entrega no Setor de Atendimento ao Estudante (SAE), localizado no prédio de Ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Campus Governador Valadares

registrado em: