Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga: inscrições abertas para curso de instalação de sistemas fotovoltaicos
conteúdo

Notícias

Campus Ipatinga: inscrições abertas para curso de instalação de sistemas fotovoltaicos

Com carga horária de 160 horas e na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), o curso será gratuito e ofertado no formato presencial ao longo do ano. Inscreva-se até 13/03.
publicado: 24/02/2022 10h20, última modificação: 12/03/2024 09h23

O IFMG Campus Ipatinga está ofertando o curso de qualificação profissional para instalação de sistemas fotovoltaicos. Com carga horária de 160 horas e na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), o curso será gratuito e ofertado no formato presencial ao longo do ano.

O curso tem como objetivo formar profissionais para instalar e manter sistemas de energia fotovoltaica, utilizando procedimentos e métodos adequados, de acordo com a legislação vigente. A capacitação terá início no dia 28/03. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. Nesta primeira turma serão ofertadas 40 vagas, sendo que os candidatos com formação técnica em Eletrotécnica e áreas afins ou experiência profissional comprovada em instalações elétricas terão prioridade.

“A capacitação de profissionais na área de geração de energia fotovoltaica é fundamental para atender a um mercado que cresce a cada ano. A participação neste curso vai permitir a inserção e/ou reinserção de vários jovens e adultos no mercado de trabalho contribuindo assim para desenvolvimento regional” explica o diretor-geral do Campus Ipatinga, Alex de Andrade Fernandes.

Professores capacitados

Os professores da unidade participaram de diferentes capacitações na área de Energia Solar Fotovoltaica, em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH - Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio do programa EnergIF – Programa para desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal e pela Iniciativa Profissionais para Energias do Futuro – GIZ.

Serviço

As inscrições podem ser feitas até 13 de março. Mais informações pelo link: Edital 04/2022:

Fonte: Campus Ipatinga