Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga realiza I Mostra de Língua Portuguesa e Inglesa

Campus Ipatinga realiza I Mostra de Língua Portuguesa e Inglesa

publicado: 04/10/2019 13h35, última modificação: 18/03/2024 09h58

A I Mostra de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, intitulada Nossa língua de cada dia, aconteceu no Campus Ipatinga nos dias 18, 19 e 25 de setembro. O evento foi resultado de um trabalho interdisciplinar sobre empréstimo linguístico e estrangeirismo, proposto aos alunos do curso técnico em Automação Industrial.

O evento foi aberto à comunidade do Campus e direcionado aos alunos da rede municipal que participam de um curso preparatório na Instituição. O público pôde aprender sobre os eventos linguísticos que fazem parte de nosso discurso cotidiano e conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas no Campus

mostra ipatiga 2.jpeg

Além de favorecer interdisciplinaridade e pesquisa, a Mostra possibilitou  aos estudantes compartilhar conhecimento, divulgar seus trabalhos e desenvolver a expressão oral. “A mostra foi importante para perceber como a escola deve partilhar as descobertas. A escola pública e de qualidade é valiosa não somente para os que nelas estudam, mas para todo o seu entorno. Para o público externo, foi um momento de conhecer nossa realidade e perceber o IFMG como uma instituição de todos”, afirma a professora Alessandra Vieira, que, junto à docente Marina dos Santos, foi responsável por idealizar o evento.