Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto promove o 3°Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro

publicado: 26/04/2019 10h37, última modificação: 19/03/2024 14h21

O Campus Ouro Preto vai sediar o 3°Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro, evento realizado por docentes e alunos do curso de Tecnologia em Conservação e Restauro do Instituto.

Para este ano, o tema escolhido foi “Conservação Preventiva do Patrimônio Cultural.” As oficinas, palestras e mesas redondas ficarão a cargo de   profissionais de reconhecida competência nacional e internacional. Edificações históricas de caráter privado e residencial receberão intervenções de conservação em sua estrutura de madeira e terra, com orientação e coordenação dos membros da Red Ibero-americana PROTERRA e professores do Curso de Conservação e Restauro IFMG junto aos alunos e comunidade.

Haverá mesas redondas e palestras no Auditório Central do IFMG, no Anexo do Museu da Inconfidência , na Igreja São Francisco de Paula e na Igreja do Carmo. O evento também contará com exposição de fotografia sobre Arquitetura de Terra na América latina (Casa dos Contos) e Intervenção Artística no Cemitério do Carmo, além de várias oficinas práticas.

Confira a programação completa!

Comunicação - Campus Ouro Preto