Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova recebe equipamentos de informática doados pela Fiocruz
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Ponte Nova recebe equipamentos de informática doados pela Fiocruz

Servidor da unidade foi ao Rio de Janeiro para recebimento de 40 desktops e 80 monitores. Os equipamentos estão em bom estado de conservação e plataforma do governo federal possibilitou doação.
publicado: 16/12/2020 14h30, última modificação: 14/03/2024 09h36

O Campus Ponte Nova recebeu, no último dia 8, equipamentos eletrônicos doados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por meio da plataforma "Reuse", do governo federal. Os 40 desktops e 80 monitores que integraram a doação estão em ótimo estado de conservação e prontos para o uso. 

O diretor administrativo do campus, Gustavo Moraes, foi responsável por receber os equipamentos. Os computadores doados foram substituídos, na instituição carioca, por equipamentos mais modernos, que permitiram a instalação de softwares específicos da Fiocruz. Ainda assim, mesmo em perfeitas condições, os equipamentos ainda serão testados pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da unidade. Após a análise, os computadores serão disponibilizados aos estudantes que ingressarão no campus, em 2021, e que não possuam computadores em suas residências, para melhor acompanhamento das atividades acadêmicas. 

Sobre o "Reuse"

A plataforma "Reuse", lançada nacionalmente em novembro de 2018, disponibiliza bens e materiais da Administração Pública que não estejam em uso e que possuam condições de reaproveitamento por outros orgãos e entidades. A plataforma facilita a comunicação entre instituições que ofertam e outras que necessitam de equipamentos. 

O "Reuse" é resultante de uma parceria entre a Secretaria do Tesouro Nacional, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro). 

Leia mais e conheça outras ações do Campus Ponte Nova durante o isolamento social: 

Campi que não suspenderam calendário acadêmico relatam experiências