Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará disponibiliza vagas para transferência e obtenção de novo título
conteúdo

Notícias

Campus Sabará disponibiliza vagas para transferência e obtenção de novo título

Edital prevê oportunidades em três cursos de graduação, para ingresso no primeiro semestre de 2020. Inscrições abertas até 27 de novembro.
publicado: 26/11/2019 17h15, última modificação: 18/03/2024 09h25

O Campus Sabará torna público o edital número 21/2019, destinado à seleção de candidatos para transferência externa e obtenção de novo título, para ingresso no cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, com quatro vagas abertas, Tecnologia em Logística, com oito vagas, e Engenharia de Controle e Automação, em sistema de cadastro de reserva. O número de vagas tem validade para o primeiro semestre de 2020. 

Requisitos e inscrições

O preenchimento ocorrerá de acordo com as prioridades discriminadas no item 3 do edital. Para realização da inscrição, os pré-requisitos diferem conforme a modalidade pretendida. No caso de transferência interna, o candidato precisa, como requisito básico, estar matriculado em situação regular em um dos cursos superiores do campus e, ainda, deverá ter cursado, pelo menos, 60% da carga horária total do curso pretendido. Demais especificidades estão descritas no item 4 do edital. 

Já para alunos oriundos de outras instituições de ensino, o candidato deve, como requisitos básicos, estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, ter sido aprovado em, pelo menos, 60% das disciplinas do curso de origem e, ainda, ter cursado, no mínimo, o primeiro período do curso em que está matriculado. Além disso, o candidato também precisa ter cursado, no mínimo, 60% da carga horária do curso pretendido no IFMG. No caso da obtenção de novo título, a última determinação também se aplica, somada à apresentação de diploma de curso de graduação. 

Para efetivação da inscrição, o candidato ou responsável legal deverá entregar a documentação necessária, discriminada no item 2 do edital, até o dia 27 de novembro, das 10h às 20h, no Registro e Controle Acadêmico do campus. Já a seleção e classificação serão realizadas pela direção de ensino da unidade e coordenação do curso, com base na análise dos documentos entregues pelos candidatos.

Resultado e matrícula 

O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado no dia 18 de dezembro, no Campus Sabará e na página da unidade. Para os selecionados, a matrícula deverá ser realizada no dia 8 de janeiro, nos mesmos horários da entrega de documentos para realização das inscrições, também no setor de Registro e Controle Acadêmico. A documentação necessária para a efetivação do processo está discriminada no item 7 do edital 21/2019. 

Clique aqui e acesse o edital 21/2019