Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará realiza quarta edição do Café Literário
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Sabará realiza quarta edição do Café Literário

Unidade recebeu o autor mineiro Silas da Fonseca para um bate-papo no dia 17 de agosto
publicado: 12/08/2019 18h22, última modificação: 19/03/2024 07h50
Poesia, música e "causos": Silas da Fonseca participa do Café Literário

Poesia, música e "causos": Silas da Fonseca participa do Café Literário

O Campus Sabará promoveu em 17 de agosto o “IV Café Literário e bate-papo com o autor” que, na edição de 2019, contou com a participação do poeta Silas da Fonseca. Natural de Jaboticatubas, o escritor compartilhou com o público sua experiência de mais de 54 anos produzindo músicas, poesias e muitos “causos”. A atividade ocorreu, das 13h às 18h, no Campus Sabará.

Mais sobre o autor 

Silas da Fonseca nasceu na cidade de Jaboticatubas, Minas Gerais, no ano de 1951. Porém, ainda na juventude, Silas passou a residir em Sabará (MG), mais precisamente no distrito de Pompéu. O poeta mineiro iniciou sua produção literária já aos 14 anos e, em 2010, publicou o livro “O Pompéu do Ora-pro-nóbis”. Em 2016, Silas da Fonseca lançou mais um livro, “Alma, Versos & Coração”.

Além de escritor e poeta, Silas da Fonseca é compositor e músico, tendo lançado dois cd’s de canções educativas entre 2010 e 2011. Atualmente, ainda reside em Sabará, onde mantém o projeto “Rancho da Cultura”, um espaço cultural voltado para a comunidade. 

Saiba mais sobre o Café Literário

O projeto “Café Literário e bate-papo com o autor” é um evento de Extensão do Campus Sabará. Neste ano, a atividade chega à sua quarta edição. No ano passado, a terceira edição do café literário recebeu a escritora mineira Conceição Evaristo. Confira!