Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares se agita com sétima edição da Festa Cultural

Acontece nos Campi

Campus Governador Valadares se agita com sétima edição da Festa Cultural

Além da comunidade interna, alunos de outras escolas da região também prestigiaram o evento
publicado: 30/09/2019 16h35, última modificação: 18/03/2024 10h04
Exibir carrossel de imagens Festa Cultural contou com atrações artísticas e arrecadação de alimentos

Festa Cultural contou com atrações artísticas e arrecadação de alimentos

Repleta de música, dança e alegria, foi realizada a VII Festa Cultural do IFMG - Campus Governador Valadares, no último sábado, 21 de setembro. Familiares, alunos, egressos, servidores e estudantes de outras escolas da cidade prestigiaram o evento que teve como tema "Prazeres do samba: Tão velho e tão novo, o samba é o povo".

A cantora Érica Timóteo abriu o evento e, por uma hora e meia, presenteou o público com um repertório recheado de composições clássicas do samba brasileiro. Na sequência, foi a vez dos alunos dos cursos técnicos se apresentarem numa coreografia embalada por batidas do sertanejo e do funk. O público seguiu chacoalhando com apresentações de um grupo de fitdance da cidade. O fechamento da noite foi sob o som da DJ Ingrid Morhy.

Barraquinhas com pratos variados foram montadas para atender a todos os gostos. Entre o cardápio, pastel frito, macarrão, caldos, cachorro-quente, batata frita, pipoca, churros, bolos e outros doces.

VII Festa Cultural - arrecadação alimentosUma ação solidária da festa foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Foram angariados 581 itens, totalizando cerca de meia tonelada de alimentos. As doações já foram repassadas ao Projeto Mesa Brasil, do SESC Governador Valadares, e beneficiarão instituições sociais da cidade.

Confira álbum de fotos completo da Festa no Flickr do Campus

Fonte: Comunicação - Campus Governador Valadares