Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus São João Evangelista realiza Mostra de Profissões

Acontece nos Campi

Campus São João Evangelista realiza Mostra de Profissões

De volta ao formato presencial, o evento tem o objetivo de ajudar estudantes e demais interessados na escolha de um curso técnico ou de graduação para uma futura formação profissional.
publicado: 09/05/2022 13h22, última modificação: 12/03/2024 08h24

Campus São João Evangelista realizará a Mostra de Profissões dos Cursos de Graduação e Técnicos Subsequentes. O evento apresentará os cursos ofertados no campus aos estudantes das escolas da região e demais interessados, além de informações sobre o ambiente acadêmico, as formas de ingresso, o processo de formação profissional, a atuação no mercado de trabalho, os auxílios disponíveis através do Programa de Assistência Estudantil e a estrutura da instituição. O objetivo é ajudar os estudantes na importante escolha de um curso e de uma futura profissão.

A Mostra será realizada no dia 18 de maio, de 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo do IFMG - Campus São João Evangelista, localizado na Avenida Primeiro de Junho, 1043, Centro, São João Evangelista/MG.

As escolas que desejarem participar devem confirmar presença enviando e-mail para cere.sje@ifmg.edu.br com assunto: “Confirmação participação Mostra de Profissões” com os dados abaixo ou através do telefone (33) 3412-2913:

• Nome da Escola
  • Cidade
  • Nome do servidor acompanhante dos alunos
  • Telefone de contato do servidor
  • Telefone de contato da escola
  • Quantidade de alunos

Protocolos sanitários

Com a publicação do Decreto 1.670/2022 da Prefeitura Municipal de São João Evangelista, que dispõe sobre a utilização de máscara como combate à disseminação do vírus da Covid-19, fica dispensada a obrigatoriedade da utilização de máscaras, assim as máscaras passam a ser de uso facultativo em todos os ambientes do Campus.

A referida recomendação não se aplica aos seguintes casos, portanto, continua obrigatório o uso de máscara para:

• estudantes, servidores e visitantes que apresentem quaisquer sintomas gripais e/ou de Covid-19.

Conforme prevê o Decreto 1670/2022, durante eventos no Município de São João Evangelista, deverá ser apresentado cartão de vacinação comprovando a completa imunização contra COVID-19.

As escolas que pretendem participar da Mostra devem informar a seus alunos e servidores acompanhantes tal obrigatoriedade para que possam vacinar-se com antecedência. Será disponibilizado para a escola que confirmar presença um formulário para o envio digitalizado da cópia do cartão de vacinação dos alunos visitantes e servidores acompanhantes.

Cursos ofertados no campus