Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Valadares promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

Acontece nos Campi

Campus Valadares promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

Gratuito e totalmente online, o evento acontece no dia 22 de março, a partir das 16h. Haverá apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos e palestras com profissionais experientes do mercado e da academia. Saiba como participar!
publicado: 19/03/2021 13h29, última modificação: 14/03/2024 12h23

No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água, data criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de ampliar as discussões sobre o tema.

Para marcar a data, o Campus Governador Valadares promoverá, na próxima segunda-feira, dia 22, um evento online com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica e demais participantes sobre a importância desse recurso natural e de como usá-lo de maneira sustentável.

A programação contempla uma roda de conversa com apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos integrados. E ainda quatro palestras ministradas por profissionais com vasta experiência acadêmica e profissional. As atividades têm início às 16h e encerram-se às 22h. Confira a seguir:

Programação

16h às 17h – Projetos de pesquisa dos cursos técnicos integrados relacionados ao tema água

17h às 18h – Palestra Terra: Planeta Água?, com o prof. Ms. Luiz Fernando da Rocha Penna (IFMG-GV)

19h às 20h – Palestra Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, com a consultora ambiental Vanessa Sérgio Monteiro

20h às 21h – Palestra Drenagem Urbana Sustentável, com a profa Dra Lôide Angelini Sobrinha (UFGD)

21h às 21h40 – Palestra Base de dados ambientais para a gestão dos recursos hídricos e estudos hidrológicos, com o engenheiro hidrólogo Micael de Souza Fraga (IGAM)

Participe!

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.even3.com.br/aguaifmggv2021. Haverá emissão de certificado aos participantes.

A transmissão ocorrerá pelo YouTube do Campus

Informações - Comunicação Campus Governador Valadares