Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAPES aprova Mestrado Profissional em Administração do IFMG Campus Formiga
conteúdo

Acontece nos Campi

CAPES aprova Mestrado Profissional em Administração do IFMG Campus Formiga

Unidade tem o primeiro Mestrado Profissional em Administração aprovado pela Capes na região Centro Oeste de Minas Gerais.
publicado: 20/12/2019 18h05, última modificação: 18/03/2024 09h05

No dia 19 de dezembro de 2019, a Capes divulgou a aprovação da proposta de Mestrado Profissional em Administração submetida pelo IFMG – Campus Formiga. O parecer emitido pela Comissão avaliadora foi aprovado na 191ª reunião do CTC-ES (Capes), sendo favorável nas quatro dimensões: 1) condições asseguradas pela instituição; 2) proposta do curso; 3) dimensão e regime de trabalho do corpo docente; e 4) produtividade do corpo docente e consolidação da capacidade produtiva.

A proposta de Mestrado tem como área de concentração Finanças, possuindo duas linhas de pesquisas: a) Finanças Comportamentais e Tomada de Decisão; e b) Finanças Corporativas e Investimentos.

Fazem parte do Núcleo Docente Permanente do Mestrado Profissional os seguintes professores:

Prof. Dr. Daniel Fonseca Costa (coordenador da proposta)

Prof. Dr. Adriano Olimpio Tonelli

Prof. Dr. Alexandre Pimenta

Prof. Dr. Bruno César de Melo Moreira

Prof. Dr. Lélis Pedro de Andrade

Prof. Dr. Lucas Maia dos Santos

Prof. Dr. Miguel Rivera Peres Júnior

Prof. Dr. Washington Santos da Silva

Para o Coordenador da proposta, Prof. Daniel Costa, a aprovação do mestrado “representa um ganho para o desenvolvimento de Formiga e região”. O Professor destacou que as exigências da Capes para a aprovação de um mestrado são muito rígidas e que muito trabalho foi empenhado por parte dos professores que fazem parte da proposta.

Para o Diretor-Geral do Campus Formiga, Prof. Washington Silva, a conquista do mestrado demonstra ainda mais a seriedade com que o ensino, a pesquisa e a inovação são tratados no Campus, consolidando o papel social e educacional do IFMG.

O Secretário de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação, Prof. Lélis Andrade, parabeniza aos docentes participantes da proposta, e destaca que a oferta de um Mestrado Profissional em Administração contribui tanto para atender a uma demanda significativa por qualificação profissional na área de concentração do mestrado, quanto para consolidar o propósito do IFMG Campus Formiga, que é a verticalização dos níveis de ensino dos cursos ofertados.

A equipe que compõe o mestrado em administração agradece ao Campus Formiga, à Reitoria e Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação do IFMG, por viabilizar execução da proposta. Especiais agradecimentos também são direcionados à comunidade externa do IFMG, que apoiou o projeto.

Link da 191ª (CTC-ES) reunião: http://www.capes.gov.br/avaliacao/entrada-no-snpg-propostas/resultados

Maiores informações sobre o Mestrado Profissional serão disponibilizadas posteriormente.

Fonte: Comunicação - Campus Formiga