Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Memória seleciona bolsista para atuação no Campus Formiga
conteúdo

Geral

Centro de Memória seleciona bolsista para atuação no Campus Formiga

Edital publicado pela Proex seleciona estudante de graduação da unidade para atuação no Centro de Memória. Bolsa é de R$ 400, na modalidade Pibex.
publicado: 15/09/2020 16h44, última modificação: 16/03/2024 08h15
Centro de Memória seleciona bolsista no Campus Formiga

Centro de Memória seleciona bolsista no Campus Formiga

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMG disponibiliza, por meio do edital 48/2020, uma vaga para bolsista, na modalidade Pibex, para atuação junto à coordenação do Centro de Memória do IFMG, no Campus Formiga. As inscrições estão abertas até 22 de setembro e os interessados devem estar matriculados em cursos de graduação no Campus Formiga, além de demonstrarem interesse em áreas de pesquisa relacionadas à história oral. 

O bolsista selecionado contará com a orientação de um docente e realizará atividades remotas, com carga horária de 20h semanais. Dentre as atribuições, o estudante realizará atividades ligadas à pesquisa, documentação, coleta de dados e produção de conteúdos para o portal do Centro de Memória. Outras atribuições estão discriminadas no item 4 do edital. 

Segundo o Edital 48/2020, o candidato selecionado receberá uma bolsa, na modalidade Pibex, no valor de R$ 400, com duração inicial de 10 meses, podendo ser prorrogada a critério da Proex. 

Inscrição e seleção

A inscrição no processo seletivo será realizada de forma online, até 22 de setembro, por meio do e-mail editais.proex@ifmg.edu.br. Para efetivar a inscrição, o candidato deve anexar ao e-mail os documentos relacionados no item 5 do edital. 

As inscrições serão homologadas no dia 23 e a seleção será conduzida por uma comissão designada pela Proex, com base nas diretrizes expostas no item 6. Já o resultado parcial será divulgado no dia 28 de setembro, sendo reservado o dia seguinte à submissão de recursos. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro, na página de editais da Proex.

Acesse a página de editais da Proex e confira, na íntegra, o edital 48/2020. 

Leia mais sobre o Centro de Memória do IFMG:

Evento debate memória institucional, história oral e perspectivas