Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê propõe expansão nas áreas inovação e empreendedorismo do IFMG
conteúdo

Notícias

Comitê propõe expansão nas áreas inovação e empreendedorismo do IFMG

O estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social são objetivos do Comitê de Avaliação de Políticas de Inovação e Empreendedorismo, que teve seu regimento aprovado no final de 2021.
publicado: 19/01/2022 11h38, última modificação: 12/03/2024 09h48

Instituído pela Resolução nº 23/2019, o Comitê de Avaliação de Políticas de Inovação e Empreendedorismo é órgão deliberativo e consultivo, vinculado ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Em termos práticos, ele possibilita a expansão das decisões sobre os assuntos de inovação para representantes dos campi IFMG. O comitê teve seu regimento elaborado e aprovado nos últimos meses de 2021 e, em breve, serão escolhidos seus integrantes.

São objetivos do Comitê buscar o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social da população das regiões abrangidas pelos campi do IFMG. A iniciativa visa também criar, atrair e instalar incubadoras de empresas, parques tecnológicos e outros ambientes que promovam e sejam favoráveis à inovação e ao empreendedorismo.

O NIT lançará, em fevereiro, edital para a composição do Regimento Interno do Comitê, formado por: coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica; representantes indicados pela Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, Polo de Inovação e por cada um dos campi do IFMG. Interessados devem ficar atentos para realizar, oportunamente, a submissão.

Leia mais: Aprovada Política de Inovação do IFMG