Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o vencedor do concurso de contos ‘Orgulhe-se!’

Conheça o vencedor do concurso de contos ‘Orgulhe-se!’

Estudante Gabriel Henrique da Silva, do Campus Ribeirão das Neves, conquistou o primeiro lugar com o conto “Perfeição: Primaveras Russas e Portas Abertas”.
publicado: 24/11/2022 12h23, última modificação: 08/03/2024 11h22

É do Campus Ribeirão das Neves o estudante do IFMG vencedor do “Orgulhe-se!”, o primeiro concurso de contos com temática LGBTQIA+, promovido pela Pró-reitoria de Ensino. Gabriel Henrique Gomes da Silva é autor de “Perfeição: Primaveras Russas e Portas Abertas”, o texto classificado em primeiro lugar.

Além dele, também foram premiados os contos: “Amor de biblioteca", de Marina Ribeiro Cunha, que ficou em segundo lugar; “Ônibus 244”, de Nicole Araújo Miranda (3º lugar); “Primeiro momento”, escrito pela Mariana Yoda Dutra (4º lugar); e “Uma quinta-feira diferente de todas as outras”, de Letícia Maria Leal Oliveira (5º lugar).

Resultado final do edital 49/2022

Lançado no mês de junho, em comemoração ao dia internacional do Orgulho LGBTQIA+, o concurso teve como objetivo estimular a inclusão, acolhida e o respeito à diversidade, bem como evidenciar o debate sobre o preconceito e a luta da população LGBT+ através das produções literárias. A ação amplia as ações de inclusão, além de promover as abordagens positivas a respeito da diversidade sexual e de gênero no IFMG por meio da escrita. Os contos vencedores vão agora compor um livro digital.

Premiação

Além da publicação em formato e-book, os vencedores receberão uma coleção de livros "Heartstopper". A premiação será realizada presencialmente, durante o Encontro Estudantil 2022 do IFMG, evento desenvolvido pelas Pró-reitorias de Extensão e de Ensino, marcado para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no Campus Ouro Preto.

Leia mais: IFMG lança concurso de contos com temática LGBTQIA+