Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Administração do Campus Ouro Branco alcança conceito 5 no Enade

Curso de Administração do Campus Ouro Branco alcança conceito 5 no Enade

Bacharelado ofertado pelo IFMG está entre os 5,6% dos cursos avaliados em todo o Brasil que tiraram nota máxima na edição 2018 do exame.
publicado: 22/10/2019 17h51, última modificação: 18/03/2024 09h42

A missão do IFMG de ofertar ensino público, gratuito e de qualidade pode ser traduzida pela nota máxima conquistada pelo curso de Administração, oferecido no Campus Ouro Branco. A graduação foi avaliada pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, e alcançou o conceito 5. O resultado coloca o curso em um seleto grupo de apenas 492 graduações em todo o Brasil que conquistaram a maior nota no exame de 2018, em um total de 8.821 cursos avaliados. Os dados foram divulgados neste mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Criado em 2013, o Bacharelado em Administração do IFMG - Campus Ouro Branco tem duração de quatro anos e o objetivo de formar profissionais criativos e com visão estratégica, capazes de atuar como agentes de mudança no processo de desenvolvimento socioeconômico. O curso é ofertado no período noturno e estimula o desenvolvimento de habilidades e competências para favorecer a aplicação adequada das ferramentas e técnicas de gestão. O Enade 2018 mediu o desempenho dos estudantes das áreas de ciências sociais aplicadas, humanas e áreas afins, tecnologia em gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

Para a coordenadora do curso, Juliane de Almeida Ribeiro, a nota é o resultado de um trabalho bem planejado e executado por vários professores do Campus Ouro Branco, tanto da área de Administração quanto das áreas colaboradoras, como Ciências Humanas, Educação e Matemática. "Sob a coordenação dos docentes Gérber Lúcio Leite e Pedro Xavier da Penha, foram propostas diferentes atividades que apresentaram e debateram temas ligados aos campos de formação geral e formação específica, que poderiam ser cobrados nas questões do Enade. Vale destacar também a compreensão dos discentes sobre a importância do exame e a dedicação que tiveram às atividades propostas. Dessa forma, o comprometimento de todos se refletiu em um ótimo desempenho na prova”, comenta.

Sobre o Enade

O Enade é o exame aplicado pelo Ministério da Educação aos estudantes ingressantes e concluintes de cursos de graduação, com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas. Cada curso passa por avaliação a cada três anos. No IFMG, o curso de Gastronomia do Campus Ouro Preto também alcançou o conceito 5.

IFMG abre inscrições para Vestibular 2020 com oferta de 4 mil vagas