Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do IFMG vai coordenar projeto de parceria entre Brasil e Honduras
conteúdo

Notícias

Docente do IFMG vai coordenar projeto de parceria entre Brasil e Honduras

Professora do Campus Bambuí vai coordenar a equipe que desenvolverá trabalho sobre manejo da cadeia de Frio em plantas agroindustriais
publicado: 19/08/2019 10h01, última modificação: 19/03/2024 07h52

A revisão das pautas nos projetos de cooperação técnica entre Brasil e Honduras levou a professora Gaby Terán-Ortiz, do Campus Bambuí, a participar de uma reunião em Tegucigalpa, capital hondurenha, em junho. Ela vai coordenar a equipe que desenvolverá um trabalho sobre o "Fortalecimento das Competências dos Docentes da Faculdade de Ciências Tecnológicas: Manejo da Cadeia de Frio em Plantas Agroindustriais"   

A docente foi selecionada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) dentre 18 candidatos de vários institutos após a inscrição do IFMG, via Setec/MEC, como instituição de implementação técnica do projeto sobre o manejo da cadeia de frio. “A Universidade Nacional de Agricultura (Unag) de Honduras sentiu a necessidade de capacitar profissionais para otimizar os processos industriais desenvolvidos no processamento de alimentos e enviou à ABC essa demanda”, explica Gaby.

Inicialmente, quatro professores da Unag receberão o curso de formação em cadeia de frio agroindustrial no Campus Bambui durante uma semana. Posteriormente o IFMG vai enviar a Honduras quatro docentes especialistas no assunto para capacitar outros 10 colegas da Unag. Esses conhecimentos serão repassados a estudantes do curso de Engenharia de Alimentos e também a pequenos e médios empresários do setor agroindustrial, professores de outras universidades e técnicos de instituições governamentais.