Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensa em maio, seleção do Mestrado ProfEPT é retomada
conteúdo

Notícias

Suspensa em maio, seleção do Mestrado ProfEPT é retomada

Interrompido devido à pandemia, processo seletivo do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica recomeça a partir de publicação do edital retificado. Live no dia 25/01 explicará as novas regras para avaliação dos candidatos.
publicado: 22/01/2021 17h04, última modificação: 14/03/2024 09h49
Exibir carrossel de imagens Retificação determina novas regras para realização do ENA

Retificação determina novas regras para realização do ENA

Uma retificação do edital 01/2020, publicada nesta sexta-feira, 22 de janeiro, retoma o cronograma, suspenso em maio, do Exame Nacional de Acesso para o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A partir do cenário de pandemia de Covid-19, a comissão organizadora promoveu, por meio da retificação, algumas mudanças no processo de seleção, dentre as quais estão a implementação de um novo modelo avaliativo e o encerramento para novas inscrições.

A retificação torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso, além de convocar os candidatos já inscritos a participarem da seleção, sob o novo modelo de avaliação, denominado "Histórico Profissional e Acadêmico". Agora, os candidatos deverão apresentar à comissão atividades e práticas profissionais, bem como produções e participações acadêmicas relevantes. O processo seguirá descrições relacionadas no item 4 do edital 01/2020, sendo que só poderão participar candidatos previamente inscritos, não sendo aceitas novas inscrições. 

O edital retificado prevê ainda a possibilidade de desistência de candidatos inscritos, sendo permitido o cancelamento da inscrição e solicitação de reembolso da taxa de inscrição para quem fez o pagamento. 

Tendo em vista a implantação de um novo modelo de seleção, a comissão organizadora realizará, na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, às 18h30, uma transmissão ao vivo (live) para explicar a nova forma de seleção. O evento virtual ocorrerá no canal do Youtube do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

Acesse a página do Mestrado ProfEPT e confira o edital retificado.

WhatsApp Image 2021-01-22 at 11.10.17.jpeg

Com informações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)