Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia Civil do Campus Santa Luzia recebe nota 4 em avaliação do MEC

Engenharia Civil do Campus Santa Luzia recebe nota 4 em avaliação do MEC

publicado: 17/05/2019 10h24, última modificação: 19/03/2024 10h56

O curso de Engenharia Civil do Campus Santa Luzia recebeu nota 4 em avaliação do MEC ocorrida entre os dias seis e oito de maio. A avaliação considera três dimensões: organização didático-pedagógica (4,21), corpo docente (4,11) e infraestrutura (4,25).

Para o professor e coordenador do curso, João Francisco de Carvalho Neto, a nota obtida está dentro da margem esperada, considerando as limitações e o esforço da Instituição.

O diretor-geral do campus, Harlley Torres, explica que “mais uma vez a equipe de avaliadores elogiou muito o campus. O resultado veio comprovar o que já era sabido por todos: oferecemos um serviço de muita qualidade”, enfatiza.

Para o estudante do 1º período e egresso do curso técnico em Edificações, Weber Carvalho, “a nota foi a materialização do ótimo curso ofertado no Instituto Federal, e significa que estamos no caminho certo e podemos melhorar mais ainda”, diz.

A aluna Delgyanny Estelita destaca que “receber nota 4 na primeira avaliação do MEC foi reflexo de todo trabalho e empenho do corpo docente e servidores. A Instituição mostrou uma evolução notória desde a fundação do Campus Santa Luzia”, afirma.

O servidor Leandro Alves – um dos primeiros a chegar ao campus e ex-aluno da 1ª turma de formandos do curso de Engenharia – ressalta o trabalho desempenhando no local diante dos desafios que surgiram. “O campus, que começou com uma estrutura básica, hoje conta com sete laboratórios para Ensino, Pesquisa e Extensão que atendem diretamente o curso. Vemos os bons resultados desse esforço, o que nos motiva a continuar fazendo o melhor pela educação do nosso país”, conclui.

(Fonte: Comunicação / Campus Santa Luzia)