Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia Elétrica do Campus Ipatinga obtém nota máxima em avaliação do MEC
conteúdo

Notícias

Engenharia Elétrica do Campus Ipatinga obtém nota máxima em avaliação do MEC

Conceito nota 5 indica que o curso está em um padrão de total excelência, segundo os critérios do Ministério da Educação. Avaliação foi realizada entre os dias 22 e 24 de agosto.
publicado: 30/08/2022 14h50, última modificação: 11/03/2024 11h30

O bacharelado em Engenharia elétrica do IFMG - Campus Ipatinga conquistou o conceito 5, em escala que vai de 1 a 5, após avaliação de uma equipe do Ministério da Educação para reconhecimento do curso, ocorrida entre os dias 22 e 24 de agosto. A nota máxima indica que o curso está em um padrão de total excelência e acima da média daquilo que é exigido pelo MEC. 

O conceito foi obtido a partir da análise detalhada de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura do curso. Para isso, foram utilizados como fontes de consulta o projeto pedagógico, o Plano de Desenvolvimento Institucional e as políticas de formação docente. “A coordenação do curso vem trabalhando para esse momento de avaliação, tendo a certeza de que um trabalho de excelência esta sendo desenvolvido. A nota máxima foi proporcionada pelo comprometimento de todos os docentes, técnicos administrativos e alunos”, comemora o coordenador do curso, professor Gustavo Reis. 

Equipe do Campus Ipatinga comemora a nota máxima do curso de Engenharia Elétrica em avaliação do MECO diretor geral da unidade,  professor Alex de Andrade Fernandes, ressalta que os desafios durante o processo de implantação e consolidação do Campus foram superados e os avaliadores conseguiram visualizar o trabalho de excelência realizado por todos os servidores. Ele ainda lembrou da importância dessa avaliação para a região do Vale do Aço. “Este é o primeiro curso a conseguir essa nota na cidade de Ipatinga, no eixo tecnológico de Controle de Processos Industriais", destaca. Influência que também foi ressaltada pelo professor Gustavo. “Com essa conquista e consolidação definitiva, o Campus Ipatinga oferecerá os melhores cursos para toda a sociedade, com ensino de qualidade, uma extensão
abrangente e uma pesquisa de ponta para as empresas na região”.

 Sobre o curso
O bacharelado em Engenharia Elétrica teve início no segundo semestre de 2017. No ano seguinte, houve o ingresso de mais uma turma, e, desde então, o Campus tem ofertado 40 vagas anuais. Atualmente são quase 200 alunos matriculados, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Acesse: editais do exame de seleção e vestibular 2023