Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Santa Luzia é classificada para evento internacional
conteúdo

Acontece nos Campi

Equipe do Campus Santa Luzia é classificada para evento internacional

Projeto do curso de Engenharia Civil foi selecionado para evento "e-Hackathon en Agua, Saneamiento e Higiene", promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em setembro de 2020
publicado: 20/08/2020 19h41, última modificação: 16/03/2024 08h30

Equipe do Campus Santa Luzia foi classificada para participar do evento e-Hackathon en Agua, Saneamiento e Higiene en asentamientos informales de América Latina y el Caribe.

O evento é uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com intuito de estimular e apoiar jovens pesquisadores a desenvolver soluções inovadoras para fazer face aos desafios mais urgentes relacionados ao abastecimento de água, saneamento e higiene.

O projeto do Campus foi um dos 30 classificados dentre 169 propostas recebidas pelo BID em todo o continente latino-americano e Caribe. A proposta contemplou a Ocupação da Izidora (Granja Werneck), última área de grande porte não parcelada de Belo Horizonte, na divisa com o município de Santa Luzia, que conta com cerca de 30 mil moradores.   

Na próxima etapa do evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro,  os grupos selecionados participam de uma série de palestras com profissionais do BID, atividades de intercâmbio, ateliês para montagem de plano de negócios e trabalhos de equipe assessorados por especialistas. As três propostas vencedoras receberão como prêmio a participação na edição latino-americana do programa Young Water Fellowship 2021.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.