Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-graduação em Gestão e Conservação do Patrimônio está com inscrições abertas

Pós-graduação em Gestão e Conservação do Patrimônio está com inscrições abertas

Especialização ofertada no Campus Ouro Preto tem 15 vagas disponíveis. Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 8 de dezembro.
publicado: 25/11/2019 17h12, última modificação: 18/03/2024 09h26

Estão abertas até 8 de dezembro as inscrições para a seleção de candidatos para vagas do curso de Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural (pós-graduação Lato Sensu) do Campus Ouro Preto, conforme Edital nº 056/2019. O curso será ofertado na seguinte linha de pesquisa: Gestão do Patrimônio Cultural. A área de formação superior, ou de experiência profissional do candidato, deverá ser compatível com a área do curso. Para se inscrever, o candidato deverá ser graduado em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia e outras áreas afins.

São oferecidas 15 vagas para o ano letivo de 2020. A instituição reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não ocorra aprovação de, no mínimo, 10 candidatos. O curso tem início previsto para março de 2020, com carga horária de 420h e duração de, no máximo, 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Será realizado na modalidade presencial, sendo 360 horas para o cumprimento das disciplinas e 60 horas dedicadas ao TCC.

As aulas serão realizadas no campus do IFMG em Ouro Preto, em dois semestres letivos, às sextas-feiras, de 13h30 às 18h e de 19h às 22h40, e em alguns sábados, de 8h às 18h, em organização específica a depender da atividade a ser desenvolvida, distribuídas de acordo com calendário escolar a ser divulgado. Ocorrerão, eventualmente, visitas técnicas ao longo do final de semana, também especificadas no calendário escolar.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital, seus anexos e possíveis retificações, para certificar que preenche todos os requisitos para participação do processo. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, sendo os documentos, juntamente com o requerimento de inscrição, digitalizados e encaminhados para o e-mail posgraduacao.ouropreto@ifmg.edu.br.

Clique aqui e acesse a página com o edital e anexos