Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes franceses vêm ao Brasil para desenvolver atividades em Bambuí

Estudantes franceses vêm ao Brasil para desenvolver atividades em Bambuí

publicado: 17/02/2020 16h06, última modificação: 18/03/2024 08h52

Os estudantes franceses Honorine Cottel e Maxime Boulanger chegaram esta semana no Brasil, para fazer um trabalho junto ao Campus Bambuí. Eles fazem parte do Programa de Serviço Cívico da França e vão atuar em projetos que estão em desenvolvimento ou em fase de implantação na unidade, entre eles o da Equoterapia e o da Rota do Queijo.

Em entrevista à equipe de Comunicação do IFMG, eles disseram que souberam das atividades em Bambuí por meio de outros estudantes franceses que lá estiveram e levaram para seu país relatos de sua participação nas atividades no campus.

Os dois estudantes contam, ainda, que não é a primeira vez que vão para outro país, pelo Programa de Serviço Cívico. Eles também estiveram no Senegal (África), mas lá os trabalhos foram voltados especialmente para uma missão solidária. Aqui no Brasil, o foco também envolve aspectos da Agricultura, “pretendemos montar um documentário expondo, por exemplo, as diferenças entre a agricultura brasileira e a francesa”, explicam eles.

Quando perguntados sobre o porquê do Brasil ter sido escolhido pelo Serviço Cívico em meio a outros países, os dois responderam que junto ao IFMG não houve problemas administrativos. Além disso, outros estudantes que estiveram no campus relataram que foram muito bem acolhidos por lá.