Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifap lança campanha “Rede Federal solidária ao Amapá”

Ifap lança campanha “Rede Federal solidária ao Amapá”

publicado: 27/11/2020 18h29, última modificação: 14/03/2024 09h29

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lança a campanha “Rede Federal Solidária ao Amapá”. A iniciativa busca mobilizar as 647 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica e suas respectivas comunidades escolares para ajudarem a população do Amapá com doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e água mineral.

O Amapá decretou Estado de Emergência (ES) quando, no atual contexto de pandemia, 13 dos seus 16 municípios foram afetados por um apagão que durou 20 dias e, mais recentemente, por chuvas intensas que alagaram vários pontos da capital Macapá, com previsão de continuarem nos próximos dias.

Para que as doações possam chegar a quem mais precisa o mais rápido possível, o Ifap disponibilizou contato e dados bancários de fornecedores do estado que trabalham com a comercialização dos itens acima mencionados para que os doadores possam fazer a aquisição diretamente no estado. Para acessar essa, lista basta clicar no link disponível no arquivo que acompanha esse texto ou no link no final dele.

Após a compra, basta que o doador informe o nome da empresa na qual fez a compra, bem como a quantidade de itens adquiridos para que o Ifap possa mobilizar sua frota de veículos para fazer o transporte até a sede da Justiça Federal do Amapá, instituição parceira do Ifap na distribuição das doações.

O Ifap, além da presente campanha, que conta com a solidariedade de nossa Rede, tem também realizado a produção de álcool em gel em quatro municípios do estado com doação de parte dessa produção para as unidades de saúde ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, disponibilizou água potável em todas as suas unidades para as comunidades do entorno que, com a falta de energia elétrica, tiveram o fornecimento de água interrompido pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

Nesse sentido, nos reportamos a nossa Rede Federal que tem uma das maiores capilaridades institucionais do Brasil e que conhece bem as dificuldades e desafios que as populações fora dos grandes centros (mas neles também) enfrentam.

O Amapá conta com o apoio de todos e todas para superar esse momento difícil que afeta, principalmente, as famílias de mais vulneráveis economicamente.

Acesse aqui o link com a lista de fornecedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ifap

registrado em: