Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retificação do resultado - IFMG abre inscrições para programa de intercâmbio

Retificação do resultado - IFMG abre inscrições para programa de intercâmbio

publicado: 02/12/2016 14h50, última modificação: 02/12/2016 14h59

Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para o Internacionaliza IFMG, programa de mobilidade acadêmica internacional do Instituto. Podem participar todos os alunos devidamente matriculados nos cursos de nível superior da instituição - Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos - que atendam aos requisitos dispostos no item 2 do edital.

O programa tem como objetivo promover complementação de formação acadêmica para estudantes de cursos superiores, por meio de mobilidade internacional em três instituições portuguesas: Instituto Politécnico do Porto, Instituto Politécnico de Bragança e Instituto Politécnico da Guarda.

As inscrições serão realizadas de 17 de outubro até as 18 horas do dia 31 de outubro de 2016. Interessados devem enviar toda a documentação descrita no item 6 do edital por e-mail (internacionaliza@ifmg.edu.br) e remeter, também, via material impresso, por Sedex, para a Assessoria de Relações Internacionais do IFMG.

Programa

O período de permanência no exterior será por até cinco meses, com previsão para o período de fevereiro a junho de 2017. O estudante selecionado para participar do Programa Internacionaliza IFMG contará com auxílio financeiro para custear as despesas com a permanência no exterior (alimentação e acomodação/moradia); seguro médico internacional; e passagens aéreas de ida e volta para Portugal, custeada pelo campus de origem do aluno.

Critérios

A seleção acontecerá em duas etapas, sendo que na primeira serão avaliados e pontuados os documentos enviados pelo candidato. Os cinco melhores colocados de cada campus serão pré-selecionados para a segunda fase, que consistirá na avaliação e escolha por parte da instituição estrangeira de destino.

• Retificação do resultado da 1ª Etapa (publicado em 02/12)

• Resultado da 1ª etapa (publicado em 24/11)

• Resultado dos recursos (publicado em 24/11)

Retificação II - cronograma        (publicado em 16/11)