Você está aqui: Página Inicial > Notícias > + IFMG: edital para propostas de cursos é adiado até dia 21

+ IFMG: edital para propostas de cursos é adiado até dia 21

Servidores terão uma semana mais para se inscreverem na chamada que selecionará projetos de cursos de formação continuada na modalidade a distância (EAD)
publicado: 15/05/2020 21h34, última modificação: 13/07/2020 11h57

A Pró-Reitoria de Extensão publicou nesta sexta-feira, dia 15, a retificação dos editais 11 e 12/2020, que tratam da seleção de propostas de cursos para a plataforma + IFMG. Servidores do Instituto agora terão até 21 de maio para candidatarem aos dois editais. Ao todo serão aprovados 76 cursos, em duas categorias:

- DEMANDA INDUZIDA: financiará bolsas para docentes e técnicos administrativos, para produção de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) EaD em áreas prioritárias

- DEMANDA LIVRE: financiará bolsas para docentes e técnicos administrativos, para produção de cursos FIC EaD em suas áreas de atuação.

Com as retificações, houve alteração na data de submissão de propostas e nas datas consecutivas, da divulgação do resultado preliminar ao resultado final, que passa a ser previsto para 8 de junho. Os campi com propostas aprovadas serão contemplados, ainda, com a infraestrutura para gravação de videoaulas e capacitação de servidores TAEs e docentes para criação dos cursos.

Confira o novo cronograma
Retificação nº 01 - edital 11/2020
Retificação nº 01 - edital 12/2020

ACESSE O EDITAL E ANEXOS

MaisIFMG.jpg
A Plataforma +IFMG é um ambiente de capacitação profissional a distância que visa aumentar a abrangência do Instituto para a sociedade, incentivando a qualificação profissional do público externo e o aperfeiçoamento a expertise institucional em Educação a Distância.

registrado em: