Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG gera mais de sete mil processos durante trabalho remoto
conteúdo

Notícias

IFMG gera mais de sete mil processos durante trabalho remoto

Segundo levantamento, que contou com dados extraídos do Sei!, instituição gerou 7.759 processos eletrônicos. Demandas relacionadas à comunicação foram as mais recorrentes.
publicado: 22/07/2020 11h26, última modificação: 16/03/2024 08h56

Um levantamento realizado pela equipe do Setor de Gestão Documental do IFMG indicou que, desde 18 de março – quando foram suspensas aulas presenciais na maioria das unidades e colaboradores passaram a atuar predominantemente de forma remota –, cerca de 7,7 mil processos já foram gerados no âmbito da Instituição. Para apuração dos dados, os servidores utilizaram como base o Sei!, sistema de gestão eletrônico adotado pelo IFMG desde 2017.

Os dados ainda indicaram que 33.028 documentos eletrônicos foram gerados e que outros 21.881 foram recebidos pelo IFMG. Dentre as principais demandas, que ocasionaram a geração de processos até o último dia 10, estão solicitações de informação e produção de comunicados, pagamento de serviços, comprovação e quitação de plano de saúde. Além destas, processos gerados para pagamento de serviços/equipamentos, registro de reuniões, comunicações e solicitações de cunho acadêmico também foram frequentes.

Sei! no IFMG

O Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Implantado no IFMG em 2017, de forma pioneira no âmbito dos Institutos Federais, o Sei! é um canal de tramitação de documentos que garante mais agilidade no despacho de processos e documentos.